Kojima quer que as pessoas deixem de lhe perguntar sobre MGS 4 para a Xbox 360

Futuros projectos poderão ser multiplataformas.

Numa entrevista concedida à nossa congénere inglesa, Hideo Kojima disse que ainda está à espera do dia em que as pessoas vão deixar de lhe fazer perguntas sobre uma versão Xbox 360 de Metal Gear Solid 4.

Nas palavras de Kojima ele comenta que, " Tenho andado a fazer muitas entrevistas e algumas conferências, e metade das questões são do tipo 'Será que MGS4 vai ser lançado na Xbox 360 ou em outros formatos?', num futuro próximo espero que elas me perguntem sobre Metal Gear, sobre nós, sobre os nossos futuros projectos, e parem de se preocupar sobre o hardware."

Perguntado sobre a exclusividade de MGS4 e da possibilidade de uma adaptação para a Xbox 360, Kojima respondeu que a PS3 foi a escolhida pelo sucesso que ele acredita que a série teve na consolas da Sony, acabando por admitir que uma versão Xbox 360 terá poucas probabilidades de ver a luz do dia uma vez que o jogo foi optimizado para a Playstation 3.

"O que me perturba às vezes é o facto de muitas das pessoas perguntarem-me sobre a questão PS3/360, em vez de olharem para o próprio jogo. Às vezes sinto que o jogo deveria ter sido lançado no PC assim as pessoas não me faziam mais perguntas sobre o hardware e as plataformas," disse ele.

Quando lhe perguntaram se ele iria desenvolver no futuro jogos multiplataforma, Kojima disse que, "Se estivermos a falar do futuro- não de MGS4, mas dos meus títulos futuros, se estiver-mo-nos a referir a isso - se a tecnologia em termos de hardware sofrer uma evolução, então obviamente que já não será baseado no hardware. Provavelmente irei criar primeiro o software e só depois irei adaptá-lo para outro hardware se as tecnologias evoluírem em todas as áreas."

É uma abordagem que já está a dar os seus frutos em outras produtoras, como por exemplo na Capcom ou na Square Enix, onde as equipas estão a desenvolver jogos usando um motor de jogo utilizado no PC para depois serem adaptados para a Xbox 360 e PS3.

Publicidade

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários