Kojima:"Metal Gear Solid não está morto e a saga continua"

Criador japonês fala sobre Peace Walker.

A série Metal Gear parece ainda ter muitos anos pela frente. Pelo menos de acordo com as declarações de Hideo Kojima, responsável e criador da licença, numa entrevista interna da Konami, onde o japonês sublinhou que, "Metal Gear Solid não está morto e a saga continua."

O criador japonês aproveitou também para destacar o papel importante que terá Metal Gear Solid: Peace Walker no enredo da série.

"Tinha este projecto em mente desde que estive a trabalhar em Portable Ops. Decidi colocar o projecto nas mãos da nova geração de produtores da Kojima Productions. No entanto, a minha última decisão foi que era demasiado cedo para deixar por completo o jogo nas suas mãos, por isso decidi tomar as rédeas."

Hideo Kojima insistiu que MGS: Peace Walker será um jogo da classe de MGS5, "Estou a supervisionar, desenhar, produzir, dirigir e a editar o título em conjunto com a equipa de Metal Gear Solid 4. Queremos atingir a mesma qualidade de MGS4 da PS3. É difícil manter a mesma qualidade, mas acreditamos que podemos chegar a consegui-lo."

A temática de Peace Walker vai situar o jogo num ambiente de armas nucleares e de guerra, segundo comentários de Kojima. "A série MGS sempre jogou com mensagens anti-bélicas e anti-armamento, pelo que Peace Walker não será uma excepção."

A PSP está-se a tornar numa das plataforma de Kojima, o produtor reconheceu que o jogo vai oferecer funcionalidade apenas possíveis na PSP, embora não se aprofunde em detalhes.

"Para lançar alguma luz sobre o assunto...durante o jogo vais poder personalizar Snake em função dos teus gostos e determinar que tipo de soldado queres chegar a ser antes de embarcares na missão. Por exemplo, existem equipamentos pesados de protecção que farão ruído ou outras configurações que não irão permitir levar muitas armas."

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários