Kojima diz que criatividade nos jogos está à beira da crise

Criador mostra-se desagradado com estratégias de publicidade.

Hideo Kojima mostrou-se bastante desagradado com a campanha de marketing que a Konami seguiu desde o momento em que ele anunciou que estava a desenvolver Metal Gear Solid 4.

O criador de Snake publicou no site da Kojima Productions que, "A criatividade dos jogos está à beira da crise. Muitas vezes as campanhas de publicidade maciças são executadas ainda antes dos valores do jogo serem postos em consideração."

Para Kojima estas apressadas estratégias de venda não reflectem em nenhum momento o conteúdo real do produto que se coloca à venda.

Não deixa de ser estranho estas criticas uma vez que a Konami colocou sobre MGS4 uma grande campanha de marketing que fez com que, durante uma semanas, o título fosse dos jogos mais vendidos para a Playstation 3.

Talvez a sua mágoa seja explicada pelo facto do jogo não ter chegado à marca de um milhão no Japão ou pelo facto do jogo ter sofrido em algumas lojas japonesas uma redução de preço um mês e meio após o seu lançamento.

Publicidade

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários