Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kojima com papel mais importante em MGS: Peace Walker do que tinha planeado

E diz que MGS: Rising não será um jogo tradicional da série.

Hideo kojima disse que inicialmente tinha planeado em afastar-se um pouco dos próximos jogos da série Metal gear e que iria apenas ser produtor.

No entanto, e de acordo com uma entrevista à revista japonesa Dengeki: PlayStation, ele admitiu que a história de Metal Gear Solid: Peace Walker era demasiadamente complexa e que se achou no direito de ajudar a equipa.

"No início, eu ia apenas criar as orientações gerais e os conceitos para o projecto, e deixava o resto nas mãos da minha excelente equipa," disse ele. "Eu ia apenas dar uma ajuda no projecto como produtor, e ia fazer outros títulos fora da série MGS."

"Mas, eu coloquei o cenário de jogo no país Sul Americano da Costa Rica e criei uma história com temas sobre a dissuasão nuclear e a guerra fria. Parecia que podia ser muito confuso para as pessoas mais novas, por causa das diferenças de gerações. Por isso no fim acabei por dizer, 'Eu vou fazer isto'".

Kojima revelou também que Metal Gear Solid: Rising não será o tradicional jogo da série Metal Gear. "É um tipo de acção completamente diferente do que aquilo que apareceu na série até agora. Eu vou trabalhar mais profundamente neste projecto do que um produtor normal."

Read this next