Kojima ainda a "experimentar" com Rising

Equipas de Peace Walker e Rising em choque.

Em entrevista com a GamePro, Hideo Kojima revelou que Metal Gear Solid: Rising ainda está num "nível experimental" e que as equipas de Rising e Peace Walker não são propriamente os melhores amigos.

"Como subir um degrau é mesmo um grande trabalho, na verdade," disse Kojima. "O que estamos a fazer agora é criar completamente novos - não apenas melhorados - motores e I.A. e coisas como isso. Mesmo a gestão e formação de equipas na Kojima Productions está em alteração."

Uma vez que o projecto multi-plataforma domina os recursos da companhia, segundo diz, tal não caiu bem com a equipa de Peace Walker.

"A razão pela qual digo que não são bons amigos é porque a equipa PSP está a trabalhar dia e noite para fazer com que Peace Walker seja ainda melhor que MGS4, mas claro não o conseguem fazer por causa de muitas restrições."

"Por outro lado, a equipa Rising está a usar montes de dinheiro e montes de capacidade e especificações de hardware. Se puderes, imagina a equipa PSP a olhar para a equipa Rising e a dizer, 'Eles tem todo o dinheiro e especificações!' É por essa razão que não são bons amigos," explicou Kojima.

"É interessante para mim ver os membros da equipa a agir assim. Este nunca foi o caso antes porque foi sempre apenas uma pequena equipa. Agora somos muito maiores."

Rising pode ser o foco principal mas Kojima assegura que a equipa de Peace Walker não é nenhuma porcaria. O próprio Kojima está a liderar o projecto enquanto que em Rising optou por uma posição de super-visionamento.

Salta para os comentários (46)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (46)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários