Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kojima ainda a "experimentar" com Rising

Equipas de Peace Walker e Rising em choque.

Em entrevista com a GamePro, Hideo Kojima revelou que Metal Gear Solid: Rising ainda está num "nível experimental" e que as equipas de Rising e Peace Walker não são propriamente os melhores amigos.

"Como subir um degrau é mesmo um grande trabalho, na verdade," disse Kojima. "O que estamos a fazer agora é criar completamente novos - não apenas melhorados - motores e I.A. e coisas como isso. Mesmo a gestão e formação de equipas na Kojima Productions está em alteração."

Uma vez que o projecto multi-plataforma domina os recursos da companhia, segundo diz, tal não caiu bem com a equipa de Peace Walker.

"A razão pela qual digo que não são bons amigos é porque a equipa PSP está a trabalhar dia e noite para fazer com que Peace Walker seja ainda melhor que MGS4, mas claro não o conseguem fazer por causa de muitas restrições."

"Por outro lado, a equipa Rising está a usar montes de dinheiro e montes de capacidade e especificações de hardware. Se puderes, imagina a equipa PSP a olhar para a equipa Rising e a dizer, 'Eles tem todo o dinheiro e especificações!' É por essa razão que não são bons amigos," explicou Kojima.

"É interessante para mim ver os membros da equipa a agir assim. Este nunca foi o caso antes porque foi sempre apenas uma pequena equipa. Agora somos muito maiores."

Rising pode ser o foco principal mas Kojima assegura que a equipa de Peace Walker não é nenhuma porcaria. O próprio Kojima está a liderar o projecto enquanto que em Rising optou por uma posição de super-visionamento.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários