Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Killzone 2 - Multiplayer

Bem-vindos a Helghan!

Em 2005 a Guerrilla deixou a comunidade de jogadores de olhos esbugalhados quando revelou o primeiro trailer de Killzone 2, já passaram mais de 3 anos e o hype em seu redor continua bem vivo. Muitos temem que seja mais um “Haze” mas por outro lado existem aqueles jogadores que acreditam fielmente na equipa que está por detrás de Killzone 2.

Para sermos sinceros foi realmente com muita excitação que pegámos na beta multiplayer de Killzone 2, já todos sabemos do seu grafismo luxuoso mas assim que pegámos no jogo ficámos algo decepcionados. Estávamos à espera de mais, de muito mais, a fasquia colocada pela Guerrilla quando revelou o primeiro trailer foi muito elevada e no que toca a grafismo esta beta deixa um pouco a desejar. Sabemos que é apenas uma beta e ainda por cima multiplayer, onde o grafismo não se encontra com todo o seu esplendor, mas realmente foi essa a sensação que tivemos quando a visualizámos pela primeira vez.

Mas vamos ao que mais importa, que é o modo multiplayer de Killzone 2. Este modo revela já uma boa maturidade e estruturalmente sólido. Toda a acção está concentrada na Warzone, que contem várias opções que vão desde as nossas estatísticas passando pela região onde queremos jogar, no nosso caso é a europeia, até à secção reservada para os clans. Podemos também visualizar o nosso ranking bem como o dos nossos amigos, e comparar quem é de facto o melhor. Em relação aos clans, podemos criar o nosso depois de desbloquear essa opção, temos a possibilidade de entrar em confrontos contra outros clans bem como recrutar "soldados" para fortalecer a nossa equipa.

Jogo de equipa é essencial.

Esta beta oferece variadíssimos modos de jogo e três mapas por onde escolher. Temos o “Body Count” que é uma versão do bem conhecido “Team Deathmatch”, depois o “Search and Retrieve” que se assemelha ao tradicional “Capture the Flag”, temos o “Capture and Hold” que consiste em capturar postos e mantê-los, depois o “Search and Destroy” em que temos que colocar explosivos, finalmente vem o que mais adoramos, o “Assassination”, neste modo temos que perseguir um dos elementos da equipa adversária e assassina-lo. Temos também a possibilidade de criar os nossos próprios modos de jogo, escolhendo o número de jogadores (32 no máximo), os mapas e as classes.

Inicialmente apenas temos à nossa disposição um soldado sem qualquer tipo de habilidade específica. À medida que vamos adquirindo pontos vamos subindo de ranking o que nos vai permitir desbloquear novas armas bem como novas habilidades. As classes presentes em Killzone 2 são bastante familiares, temos os “snipers” que são conhecidos por “Scouts”, temos o “Medic” que dispensa apresentações, o “Assault” que também é bem nosso conhecido, depois temos o “Tactical” que possui a capacidade de colocar “spawn points” bem como pedir suporte aéreo, temos também o “Saboteur” que pode disfarçar-se e colocar bombas, e por fim temos o “Engineer” que coloca postos de defesa automáticos. Todas as classes presentes em Killzone 2 são bem nossas conhecidas, quem joga Team Fortress vai sentir-se em casa.