Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Justin Wong vence final nacional de SF IV

Daigo Umehara simplesmente "The best" na final internacional!

Esta madrugada chegou ao fim o torneio norte-americano e internacional de Street fighter IV, promovido pela Gamestop, Capcom e Evo Championship series culminado com a vitória de Justin Wong nas eliminatórias caseiras, arrecadando assim o ceptro de campeão estado unidense.

De seguida seguiu para as finais internacionais, onde encontrou como rivais o campeão coreano (Poongko), japonês (Iyo= e Daigo Umehara. Deste quarteto de melhores o Japão voltou a levar a melhor com o inevitável Daigo Umehara, que mais uma vez, e apoiando-se na personagem Ryu, simplesmente dilacerou a concorrência, vencendo na final Justin Wong por uns incontestáveis 4-0.

Antes disso, porém, no percurso até ao campeão americano, Justin Wong (Rufus) superou na final o rival Mike Ross (E-Honda) por uns expressivos 4-1 (melhor de sete jogos), adoptando uma estratégia ofensiva e sempre em controlo do ritmo que o adversário tentou imprimir para inverter a evolução do marcador.

Nas finais internacionais, os primeiros jogos foram relativamente acessíveis para Daigo Umehara e Justin Wong que conseguiram superiorizar-se com alguma facilidade diante de Iyo e Poongko (excessivamente defensivo). Nas rondas seguintes Daigo Umehara teve mais dificuldades para vencer o seu congénere nacioal (Iyo) por 4-3 à melhor de 7 rounds. Na outra meia final Justin Wong suplantou Iyo por 4-2, segurando assim um lugar na final.

Os dois melhores estavam encontrados; Justin Wong (Rufus) vs Daigo Umehara (Ryo). Ao contrário da postura mais defensiva nos combates com os colegas do seu país, Justin modificou o estilo de jogo contra os lutadores asiáticos e isso parecia estar a produzir bons resultados, mas Daigo voltou a ser "The Beast" e não perdoou outra oportunidade para mostrar ao mundo que é o melhor jogador de Street Fighter. Sempre ofensivo ganhou ao rival ocidental por 4-0. A festa de Street Fighter IV continua.

Entretanto podem seguir por aqui os primeiros vídeos relativos ao torneio e à partida com a final nacional. A final entre Wong e Daigo, por aqui

. Daigo é de outro planeta.
Justin Wong leva a taça de campeão norte-americano.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Street Fighter IV

iOS, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Comentários