Justin Wong vence final nacional de SF IV

Daigo Umehara simplesmente "The best" na final internacional!

Esta madrugada chegou ao fim o torneio norte-americano e internacional de Street fighter IV, promovido pela Gamestop, Capcom e Evo Championship series culminado com a vitória de Justin Wong nas eliminatórias caseiras, arrecadando assim o ceptro de campeão estado unidense.

De seguida seguiu para as finais internacionais, onde encontrou como rivais o campeão coreano (Poongko), japonês (Iyo= e Daigo Umehara. Deste quarteto de melhores o Japão voltou a levar a melhor com o inevitável Daigo Umehara, que mais uma vez, e apoiando-se na personagem Ryu, simplesmente dilacerou a concorrência, vencendo na final Justin Wong por uns incontestáveis 4-0.

Antes disso, porém, no percurso até ao campeão americano, Justin Wong (Rufus) superou na final o rival Mike Ross (E-Honda) por uns expressivos 4-1 (melhor de sete jogos), adoptando uma estratégia ofensiva e sempre em controlo do ritmo que o adversário tentou imprimir para inverter a evolução do marcador.

Nas finais internacionais, os primeiros jogos foram relativamente acessíveis para Daigo Umehara e Justin Wong que conseguiram superiorizar-se com alguma facilidade diante de Iyo e Poongko (excessivamente defensivo). Nas rondas seguintes Daigo Umehara teve mais dificuldades para vencer o seu congénere nacioal (Iyo) por 4-3 à melhor de 7 rounds. Na outra meia final Justin Wong suplantou Iyo por 4-2, segurando assim um lugar na final.

Os dois melhores estavam encontrados; Justin Wong (Rufus) vs Daigo Umehara (Ryo). Ao contrário da postura mais defensiva nos combates com os colegas do seu país, Justin modificou o estilo de jogo contra os lutadores asiáticos e isso parecia estar a produzir bons resultados, mas Daigo voltou a ser "The Beast" e não perdoou outra oportunidade para mostrar ao mundo que é o melhor jogador de Street Fighter. Sempre ofensivo ganhou ao rival ocidental por 4-0. A festa de Street Fighter IV continua.

Entretanto podem seguir por aqui os primeiros vídeos relativos ao torneio e à partida com a final nacional. A final entre Wong e Daigo, por aqui

1
Justin Wong leva a taça de campeão norte-americano.

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários