Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jun Takeuchi e a equipa de Resident Evil 5

Capacidade de liderança e muitas discussões.

O desejo da Capcom em criar um dos melhores jogos do próximo ano parece estar a afectar a equipa de desenvolvimento e o seu produtor que se envolvem constantemente em discussões.

Numa entrevista à revista Xbox World, Masachika Kawata descreveu que o período de desenvolvimento de Resident Evil 5 é como estar em tempo de guerra. Kawata revela que as discussões são frequentes mas que no final do dia estão todos a trabalhar para o mesmo objectivo, criar um grande jogo.

Falando sobre Takeuchi, Kawata revela que o director de Resident Evil 5 é muito trabalhador e também obriga a equipa trabalhar muito. Entra em discussões com todos e parece que estão em tempo de guerra durante o desenvolvimento do jogo, mas tem um enorme capacidade de liderança.

Kawata também refere que a ausência de Shinji Mikami é sentida mas que nada podem fazer quanto a isso. Muitos dos membros da equipa trabalharam com Mikami em Resident Evil 4 e Takeuchi trabalhou no remake para a Gamecube de Resident Evil e também é um indivíduo incrível.

A pressão é muito mas Kawata acredita que conseguiram alcançar aquilo que queriam. Nós também assim o esperamos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Resident Evil 5

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários