Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

JumpGate Evolution

Produtor fala do MMO de acção no espaço.

JumpGate Evolution é uma das próximas grandes atracções para o mercado dos videojogos no PC e perspectiva-se como um título repleto de ambição e com capacidade para conquistar qualquer tipo de jogador.

Este Massive Multiplayer Online de acção espacial que a NetDevil está a desenvolver, vai implementar mecânicas diferentes do comum MMO e promete oferecer uma jogabilidade completamente acessível para qualquer pessoa, desde os mais dedicados e habituados, até aos que apenas gostam de breves e curtas sessões em redor dos seus jogos.

JumpGate Evolution tem lançamento Europeu marcado para dia 26 de Junho e com a beta a ter início em breve, nada melhor do que uma entrevista com Herman Peterscheck, o produtor do jogo, para nos falar sobre o que a sua equipa está a preparar e o que podemos esperar deste jogo que está a despertar imensa curiosidade entre os adeptos dos videojogos no PC.

Eurogamer Portugal Pode partilhar connosco um pouco sobre a NetDevil e o que têm andado a fazer até à data?
Herman Peterscheck

Bem, a NetDevil existe à cerca de 12 anos e durante este tempo todo trabalhámos apenas em MMOs. De momento estamos a trabalhar em Jumpgate Evolution, LEGO Universe e alguns outros projectos ainda não anunciados com os quais estamos entusiasmados.

Eurogamer PortugalPode falar-nos da história que dá início aos eventos?
Herman Peterscheck

A história do jogo começa algum tempo depois dos eventos actuais do jogo. Essencialmente houve um grande cataclismo no qual uma enorme área do espaço foi transplantada para uma nova parte do universo. A este evento chamamos “The Shift”. Isto permite-nos tirar elementos do actual universo Jumpgate, mas deixa-nos também expandi-lo em novas direcções como necessário.

Eurogamer PortugalPara as pessoas que não conhecem Jumpgate Evolution, como descreveria o seu jogo?
Herman Peterscheck

Jumpgate é um massively multiplayer online de acção espacial. O que isto significa é que é quase como que jogar um filme épico de ficção científica, como Star wars. Temos um espaço de combate massivo com toneladas de naves a trabalhar em conjunto ou a competir. Os jogadores podem saltar para o espaço sem longos tutoriais e começar a controlar a nave espacial e a disparar sobre os inimigos.

Eurogamer PortugalUm Universo. Uma Infinita Possibilidade. O que nos pode dizer sobre isto?
Herman Peterscheck

Penso que é um bom resumo daquilo que o jogo é. Tudo acontece com milhares de jogadores a jogar ao mesmo tempo juntos, mas estão a jogá-lo de formas únicas. Penso que é disto que os MMOs se tratam.

Eurogamer PortugalJumpgate Evolution parece muito épico e enorme. Qual o tamanho deste universo?
Herman Peterscheck

Bem é difícil de responder a isso. No lançamento vão existir cerca de 50 mapas únicos para explorar. Cada mapa vai ter muitos pontos de interesse, inimigos, materiais em bruto e outras coisas. Algo com que estamos a ter cuidado é em não dizer “Existem milhões de milhas no jogo”. Isto porque penso que muitas vezes os MMOs falam sobre quão “grandes” são, mas isso não interessa se a maior parte do espaço é aborrecida e sem sentido. Estou muito mais interessado em criar lugares únicos e interessantes para explorar. Ao longo dos anos vamos obviamente acrescentar mais conteúdos ao jogo por isso grande que seja agora, vai ainda ser maior no futuro.

Eurogamer PortugalOs gráficos são impressionantes, estão a usar um motor vosso?
Herman Peterscheck

Sim. Nós escrevemos tudo internamento desde o princípio. Isto permite-nos fazer exactamente aquilo que queremos para obter o efeito que estamos a tentar alcançar. Comprar um motor pode dar-nos um começo rápido, mas com o custo de não o conseguir fazer da forma que queremos.

Eurogamer PortugalQuantas nações temos à nossa disposição para podermos jogar e ao escolher uma isso vai afectar a jogabilidade?
Herman Peterscheck

Vão existir 3 nações jogáveis. Escolher uma nação vai afectar a jogabilidade, mas não te vai impedir de fazer algo. Por exemplo, todas as nações podem lutar, procurar por materiais, aceitar missões, criar itens e por aí adiante.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image
Related topics
PC
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários