Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Os jogos mais assustadores para jogares este Halloween

Que videojogo mais te assustou?

O Halloween está mesmo à porta e, agora mais do que nunca, os videojogos de terror ganham ainda mais relevância - esta é a altura perfeita para te sentares à frente da televisão, apagar as luzes e desfrutares das mais assustadoras experiências digitais.

Mas que jogo escolher? Pois bem, nesta lista vamos então enumerar os videojogos mais assustadores para jogares este Halloween mas deixamos desde já um aviso: algum deles são de tal maneira assustadores que apenas aqueles com corações mais fortes aguentarão!

Para além disso, em determinados locais, decidimos não especificar um jogo em concreto e apenas colocar o nome da saga. Estás preparado?

Resident Evil

Ver no Youtube

Este é um daqueles exemplos em que decidimos não colocar um jogo específico. Qual escolher no meio de tantos? Desde o icónico Resident Evil 4 até ao remake de Resident Evil 2, passando pelo mais recente Village, há tanto por onde escolher. Por isso, escolhe um e o mais certo é passares um belíssimo tempo.

Outlast

Ver no Youtube

Outlast é um jogo de survival horror em que tens de te esconder e ser inteligente para escapares aos teus inimigos, já que não tens forma de te defender. Tens, no entanto, uma câmara com visão noturna que te permite ver melhor no escuro - o que, na minha opinião, exacerba ainda mais o terror do jogo!

Silent Hill

Ver no Youtube

Uma saga icónica. Com música, visuais e uma narrativa irrepreensiva, Silent Hill tem a atmosfera perfeita para este Halloween. Se puderes, joga Silent Hill e Silent Hill 2, já que são ambos tão bons que não te arrependerás.

The Evil Within

Ver no Youtube

The Evil Within segue as pisadas de outros jogos e cria uma experiência de fazer bater o coração - até porque o jogo foi feito por Shinji Mikami, o criador de Resident Evil. Por isso, já terás uma ideia daquilo com que contar: inimigos assustadores, gerir bem os teus recursos e, acima de tudo, manter a calma!

Amnesia: The Dark Descent

Ver no Youtube

Um mega sucesso quando foi lançado que moldou a forma como os videojogos de terror são hoje feitos. Percorre os corredores de um labiríntico castelo usando apenas a tua lanterna e, quando um monstro se atravessar no teu caminho, tudo o que podes fazer é fugir, esconder-te e aguardar. Cuidado é com os níveis de Sanity!

P.T.

Ver no Youtube

Se achavas que uma demo não podia ser assustadora, pensa de novo. P.T. foi uma demo criada por Hideo Kojima onde percorres o mesmo corredor vezes sem conta - pode parecer aborrecido, mas à medida que a demo vai avançado, novos acontecimentos vão pintando a história. Ah, e não me posso esquecer de Lisa, o "fantasma" que te vai perseguindo.

Until Dawn

Ver no Youtube

Until Dawn é a mistura perfeita entre filme e videojogo - uma aventura de terror em que o destino de várias personagens está nas tuas mãos, já que cada decisão que tomas poderá ter repercussões que nem sequer antecipaste!

Dead Space

Ver no Youtube

Criaturas assustadoras que podes desmembrar? Check. Jumpscares? Check. Uma sombria nave espacial? Check. Dead Space tem todos os ingredientes para passares um Halloween bem arrepiante e, enquanto que o remake não chega, podes sempre desfrutar do original.

Bloodborne

Ver no Youtube

A From Software esmerou-se com Bloodborne, criando um mundo vivo mas igualmente arrepiante, com criaturas absolutamente hediondas. Para além do próprio look do jogo parecer retirado de um filme de Halloween, prepara-te, pois Bloodborne não está aqui para te facilitar a vida.

Little Nightmares

Ver no Youtube

Tendo em conta a sua apararência infantil, Little Nightmares é sem dúvida arrepiante. Controlar Six nos apertados corredores da Maw à medida que foges de grotescos vilões, que tentam apanhar-te implacavelmente, tem tanto de empolgante quanto de assustador.

Alien: Isolation

v
Ver no Youtube

Se és fã da saga Alien, este é um no-brainer. Baseando-se no icónico filme, Alien: Isolation obriga-te a fazer uso do stealth e executar uma série de tarefas à medida que foges do icónico alien. Basta uma passo em falso ou um barulho a mais para seres detetado e a fuga é praticamente impossível.

The Last of Us

Ver no Youtube

Apesar de não ser propriamente um jogo de terror, The Last of Us possui uma atmosfera bem pesada e lida com temas bastante duros, como a morte, o luto e a maldade humana. Os clickers são verdadeiramente aterrorizantes e o primeiro encontro com o bloater vai certamente deixar o teu coração a palpitar!


Jogaste algum destes jogos? Que outros recomendas? Dá a tua opinião nos comentários!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários