Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogo Avatar será compatível com 3D

Jogo do filme de James Cameron está a cargo de Ubisoft.

O realizador James Cameron e a Ubisoft preparam surpresas para o jogo Avatar, título baseado no próximo filme do autor. Segundo Luc Duchaine, o jogo será compatível com visão em três dimensões ao conectar-se na consola a um televisor que admita este formato.

Para executar o jogo neste formato vai ser necessário ligar a consola por HDMI com o objectivo de conseguir uma resolução 1080p. No caso da Xbox 360, será possível apenas nos modelos da consola compatíveis com este tipo de conexão de vídeo em alta definição. Provavelmente na Gamescom teremos mais novidades sobre esta funcionalidade.

Os televisores compatíveis com efeitos em três dimensões devem apresentar ecrãs de 120 Hz, o que equivale a uma taxa de 60 imagens por segundo para cada olho.

A versão Nintendo Wii da aventura de Cameron não será compatível com gráficos em três dimensões. A única opção possível para a Ubisoft é utilizar óculos 3D. No entanto, parece que a companhia descartou essa possibilidade. Nas palavras de Duchain, "Os óculos 3D não oferecem imagens de qualidade, e qualidade é sinónimo de James Cameron."

Read this next