Iwata: Ainda sem planos para corte no preço

Queda nas vendas devido à falta de grandes títulos.

Numa sessão de perguntas e respostas com os investidores da Nintendo, o presidente Satoru Iwata falou sobre jogos, pirataria e descidas no preço.

Segundo Iwata revela, Wii Sports Resort quase que não conseguia ser lançado antes dos primeiros quatro meses do actual ano fiscal e segundo o presidente da Nintendo, a intenção era lançar o jogo mais cedo. No entanto, a Nintendo queria ter a certeza de que tinham suficientes unidades do Wii MotionPlus preparadas.

Para os que esperam por Wii Fit Plus e New Super Mario Bros. aparentemente podem ficar sossegados pois ambos vão ser lançados dentro do planeado. Confirmada oficialmente ficou também a data de 1 de Outubro para Wii Fit Plus no Japão.

Estes são os principais títulos da Nintendo para o ano e Iwata disse que a Nintendo acredita que qualquer um tem potencial para vender 10 milhões de unidades em todo o mundo até ao final do ano fiscal, Março de 2010. O presidente da Nintendo disse ainda que com a presença destes três jogos, "Queremos trabalhar para que as pessoas possam dizer que 'Este foi o melhor Natal na história da Nintendo.'"

De forma não tão positiva, Iwata falou sobre a sua desilusão para com a performance de títulos como Wii Music e Animal Crossing City Folk. "No ano passado, Wii Music e Animal Crossing City Folk não atingiram as nossas expectativas. Se os tivéssemos tornado em vendedores a longo prazo, os efeitos da falta de jogos na primeira metade do ano teriam descido. No entanto, as suas vendas baixaram em relativo curto prazo."

Obviamente que a questão sobre uma descida no preço não podia faltar e a isso Iwata respondeu que as quedas nas vendas da consola não se devem ao preço ou à falta de charme na consola, mas sim devido à falta de grandes títulos. "De momento não pensámos em mexer no preço."

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários