iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max gravam vídeo com HDR

Têm 6.1 e 6.7 polegadas, respectivamente.

Para além do iPhone 12 e iPhone 12 mini, a Apple revelou hoje mais dois modelos de smartphones. O iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max são a "realeza" entre os novos smartphones da maça trincada, com preços de quatro dígitos e funcionalidades que não existem nos modelos inferiores.

A grande novidade para os modelos Pro é capacidade de gravar vídeos com HDR de 10-bit. Este é mais um passo na transformação dos iPhone topo de gama em ferramentas de trabalho profissional, algo que a Apple tem vindo a reforçar cada vez mais nas suas apresentações.

Além disso, há cada vez mais ecrãs com capacidade de reprodução HDR nas mãos dos consumidores (sejam televisões ou smartphones), pelo que poder gravar vídeos com HDR é um passo lógico.

Com a gravação de vídeo em HDR, a Apple introduz um novo formato proprietário chamado Apple Pro Raw. O formato poderá ser editado na aplicação oficial da Apple, mas também noutras aplicações third-party do smartphone.

iphone_12_pro_max_camera
Tudo o que está incluído na câmera do iPhone 12 Pro Max.

Outra novidade é o novo sensor óptico de estabilização de imagem, que consesgue ajustar-se 5000 vezes por segundo. É um aumento de cinco vezes em relação ao ano passado.

O chip A14 Bionic do iPhone 12 Pro tem uma pequena diferença comparativamente ao iPhone 12 normal: existe um processador de imagens (normalmente isto apenas existe em câmeras fotográficas dedicadas).

iphone_12_pro_camera_2
Uma amostra do que as câmeras do iPhone 12 conseguem fazer.

O sistema de câmeras Pro é complementado pela tecnologia Deep Fusion da Apple, que combina várias fotografias tiradas com um disparo para gerar a melhor foto possível.

De realçar que o iPhone 12 Pro Max consegue fazer 5X zoom óptico, enquanto o iPhone 12 Pro está limitado a um zoom óptico de 4X.

resumo_iphone_12_pro
Um resumo das novidades e funcionalidades do iPhone 12 pro.

iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max - Qual é o preço?

Os preços oficiais para o iPhone 12 Pro começa nos 1179 euros em Portugal. A versão Pro Max salta para os 1279 euros. O primeiro estará disponível a 23 de Outubro, com reservas uma semana antes. O modelo Pro Max só chegará a 13 de Novembro, com reservas também com uma semana de antecedência.

Ambos os modelos vêm com 128 GB de memória, mas é possível escolher 256 GB ou 512 GB. O preço aumenta naturalmente com a maior capacidade de memória, chegando aos 1629 euros na configuração máxima do iPhone 12 Pro Max.

iphone_12_pro_preco
Os novos preços para os iPhones.
iphone_12_pro_design
As cores do iPhone 12 Proe iPhone 12 Pro Max.

Salta para os comentários (24)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Keanu Reeves promove Cyberpunk 2077 no novo trailer

Night City tem muito para te oferecer.

VídeoGunnar Lightning Bolt 360 review

Será que os óculos gaming valem a pena?

Disney pressionada para apresentar estreias no Disney+

Investidores querem que o serviço seja melhor aproveitado.

China ultrapassa os Estados Unidos como o país mais lucrativo para o cinema

Grandes blockbusters chineses geram receitas incríveis.

Comentários (24)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários