Inimigos em Uncharted 2 vão ser duros de roer

Director do jogo promete uma IA apurada.

Em declarações ao site CVG, Bruce Straley, director de Uncharted 2, falou um pouco de como a inteligência artificial (IA) vai tornar o jogo uma experiência muito mais desafiante.

Os novos elementos furtivos inspiraram a produtora a criar inimigos muito mais reais. Straley conta que, "Como resultado da expansão da jogabilidade para uma orientação de acção furtiva, adicionámos dois tipos de comportamentos para os inimigos."

"No comportamento "investigar" os inimigos têm uma visão periférica como os humanos. Quando Drake entra nesta visão periférica os inimigos vão olhar na direcção que pensam que o viram e isso vai depender do tempo em que ele tiver no campo de visão deles, eles poderão apenas olhar ou poderão aproximar-se e certificar-se daquilo que pensam que viram."

"No comportamento "caçar" os inimigos já viram Drake e vão tentar combater com ele. Enquanto estão em combate os inimigos fazem certas suposições de onde Drake poderá estar, baseadas na ultima localização em que ele foi visto."

"Se eles por segundos perderem o Drake de vista, um ou mais inimigos vão começar a investigar a área, começando pela ultima localização onde ele foi encontrado, e em seguida vão expandir a sua investigação por outras áreas onde ele ainda não foi visto.

Straley acrescenta que," Se eles querem apanhar o Drake vão precisar de habilidades como escalar pelos cenários, saltar por entre precipícios, e suspenderem-se em saliências para o apanhar. O beneficio destes movimentos é que agora o combate já não está limitado a terrenos planos."

Publicidade

Salta para os comentários (18)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (18)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários