Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Influências de Epic Mickey

Jogos como Mario e Zelda foram inspiradores.

Warren Spector contou que o sue próximo jogo, Epic Mickey, vai contar com elementos de jogos como Zelda, Mario e Deus Ex.

Em entrevista à revista EDGE, Spector disse que, "Comecei o projecto a querer juntar o melhor dos jogos de aventura, como Zelda, de plataformas como Mario, e os meus próprios jogos, como Deus Ex."

"O mapa da aventura é onde falas com as pessoas, aprendes coisas sobre as missões e consegues dicas sobre como cumpri-las," disse ele explicando os diferentes pontos de influência dos jogos. "O mapa da acção é o local em que de verdade utilizas o que aprendeste; é uma acção continuada, onde vais defrontar inimigos, e até quem sabe alguns amigos."

Ele acrescentou também que a interacção com o meio ambiente será muito importante, e que os objectos e os cenários têm várias funções, pois as ferramentas à disposição do Rato Mickey "são como as ferramentas dos jogos Zelda; num jogo Zelda basicamente usas o objecto para a sua função em locais que são indicados pelos desenhadores. Neste jogo podes usar os objectos em todos os lados."

Read this next