Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

inFamous 2

Um Cole mais cool.

A Sony sempre conseguiu brindar os possuidores das suas consolas com novos IPs, isto num curto espaço de tempo. É reconhecida como tal, e embora uns melhores que outros, o certo é que quase todos têm relativo sucesso a nível da crítica e vendas. inFamous foi a novidade do ano passado, proveniente de um acordo com a Sucker Punch, eles próprios com cartas dadas em outro exclusivo PlayStation, a série Sly Cooper.

inFamous foi uma aposta da Sony no início de 2009, obtendo considerável sucesso a nível da crítica, recebendo na altura um 9/10 na Eurogamer Portugal. Os factores onde se destacou foram no livre acesso a todas as zonas da cidade e ilhas, bem como nas escolhas do bem e mal, influenciando o próprio protagonista, Cole. A principal arma do nosso super-herói é o poder da electricidade, pois é capaz de manipular a electricidade a seu favor, desde ficar suspenso por momentos em pleno voo, bem como arremessar grande quantidade de electricidade.

Um Cole com muito mais estilo.

inFamous 2 foi anunciado antes da E3 deste ano, mas tive o privilégio de poder ver o jogo no seu estado actual, a uns 40 a 50% de produção. Onde o novo jogo se destaca de forma imediata, é a ligeira mudança dos visuais, bem como da imagem de Cole. A Suker Punch afirma que é o mesmo herói, mas que está diferente, como qualquer um de nós com o passar do tempo. A diferença mais notória é a presença de cabelo (cole tinha o cabelo rapado), bem como na forma de andar. Segredando em entrevista concedida à Eurogamer, a ausência de cabelo no primeiro Cole foi por acharem que não seriam capazes de renderizar o cabelo. Para além disso, e embora a Sucker Punch afirme tratar-se de circunstâncias do novo clima, o certo é que Cole está mais "Bonito", mais parecido com os super-heróis machos e esbeltos da actualidade. Também foi dito que algo ainda poderá mudar. Será devido às "críticas" sobre o novo estilo?

É inevitável comparar este segundo jogo com Uncharted 2: Among Thieves. Aliás, essa foi uma das questões que levantei, pois embora isso fosse notório, queria saber a "verdade" se realmente houve inspiração em Uncharted 2: Among Thieves. A resposta foi afirmativa, que houve realmente inspiração no jogo, principalmente das franquias directas da Sony. Isso é visível nas cut-scenes mais espectaculares, havendo uma aparente cópia directa de Uncharted 2, quando Drake foge de um camião por uma rua. Copiar o que é bom, nunca foi um erro, aliás é um bom elogio. A equipa não quer deixar de lado também a influência que os filmes de super-heróis tiveram no jogo. Tentaram buscar os melhores elementos desses filmes, que têm subido de extrema qualidade na última década. Como por exemplo Batman - O cavaleiro das trevas

Elvis Zeke

Também sente-se que a Sony "deposita" maior confiança na Sucker Punch. O primeiro jogo foi quase como um teste à sua capacidade de produção, e para este a equipa de produção comenta que houve realmente uma ajuda maior dentro da Sony, principalmente poderem estar "inseridos" no circulo de outras empresas-estúdios associados, nomeadamente nas capturas de movimentos dos actores. A esse respeito a mudança da voz de Cole foi devido a essa melhoria. Agora quem dá a voz na versão inglesa é o actor Eric Ladin, da série Generation Kill, que participou na captura de movimentos e voz ao mesmo tempo, conferindo um realismo bem maior que o anterior.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

inFamous 2

PS3

Related topics
PS3
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários