Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Horizon Forbidden West - Todas as novidades da história - Aloy, vilões, tribos, novas personagens

O que esperar da narrativa de Horizon Forbidden West?

Spoilers!

A contagem decrescente para a chegada de Horizon Forbidden West segue a todo o vapor - o jogo chega a 18 de fevereiro, o que significa que já só tens de esperar algumas semanas para reveres Aloy e regressares ao belíssimo mundo repleto de máquinas mortíferas.

À medida que nos aproximamos da data de lançamento, é normal que o material promocional de Horizon Forbidden West aumente exponencialmente e ontem, dia 19 de janeiro, a PlayStation decidiu presentear-nos com um trailer da história da aguardada sequela.

Podes ver o novo e intenso trailer mais abaixo e, neste guia, vamos então analisar tudo aquilo que nele se encontra: iremos debruçar-nos sobre a narrativa do jogo, Aloy, os vilões e novas personagens, ao mesmo tempo que te damos outros detalhes que consideramos importantes.

Horizon Forbidden West - Todas as novidades da história - Aloy, vilões, tribos, novas personagens

Antes de procedermos formalmente à nossa análise do novo trailer da história de Horizon Forbidden West, não podemos esquecer de mencionar que temos um outro guia dedicado ao combate, inimigos, mecânicas, armas, vantagens PS5, entre muitas outras informações. Caso queiras saber mais sobre o funcionamento de Horizon Forbidden West, recomendamos que dês uma vista de olhos!

Ver no Youtube

A narrativa de Forbidden West continua a decorrer nos Estados Unidos da América pós-apocalípticos, com um novo inimigo a juntar-se a uma lista já bastante extensa de vilões: uma praga. Tal como vemos no trailer, esta praga está a causar estragos perigosíssimos, matando a terra, destruindo colheitas, espalhando o sofrimento e a fome. Como se isto não fosse já de si suficiente, as máquinas que foram designadas para ajudar os humanos estão fora de controlo, parecendo mais agressivas do que nunca.

A resposta para todos estes problemas parece estar no Forbidden West, que se traduz aproximadamente na Costa Oeste dos EUA - São Francisco, para sermos mais específicos, onde se encontra a famosa Golden Gate Bridge. Vale a pena notar que o jogo original, Horizon Zero Dawn, terá decorrido nos estados do Colorado e Utah, com uma pitada de Arizona.

Ainda assim, e tal como o nome indica, o Forbidden West não será uma zona pacífica e acolhedora: tal como o próprio trailer indica, "a guerra é a regra; a paz é a exceção". Aqui, Aloy terá de defrontar a terrível Regalla, um novo inimigo extremamente perigoso que mata qualquer um que se atrevesse no seu caminho e que podemos ver em grande destaque no trailer; para além de Regalla ter uma vasta legião de seguidores, tem ainda um amplo acesso a armas e pode até controlar as máquinas da mesma forma que Aloy o consegue fazer. De acordo com o trailer, ela quer "matar todos aqueles que a prejudicaram".

O nosso react ao trailer de Horizon Forbidden WestVer no Youtube

Os trailers anteriores mostraram-nos algumas das tribos que marcarão presença neste jogo, sendo que os Oseram e os Carja regressam do título anterior. No entanto, Forbidden West contará com novas tribos, como os Utaru e os Tenakth, cada uma delas com objetivos muito distintos: os Utaru estão a tentar tudo para curar a terra da praga que assolou o seu mundo. Por sua vez, os Tenakth (uma tribo guerreira composta por três clãs separados) estão numa trégua desconfortável de momento, unidos contra um inimigo comum - Regalla.

Claro está, Aloy não vai carregar sozinha este enorme fardo de salvar o mundo. Ao seu lado estão Erend e Varl de Zero Dawn, juntamente com três novos companheiros. Um deles é Catalo, um guerreiro Tenakth cuja voz ouvimos no trailer quando fala sobre o Ocidente, no momento em que diz que guerra é a regra. Depois, temos Zo - parte da tribo agrícola Ataru, é uma cantora que canta para acalmar as pessoas quando se aproximam da morte. Finalmente, temos Alva, que é a personagem que vemos brevemente a analisar uns dados (se prestares atenção a essa cena, podes ver a palavra OAK - carvalho). Ela é membro de uma nova tribo misteriosa que Aloy encontrará em Forbidden West.

Tão importante quanto isso, é o regresso de Lance Reddick como Sylens, que terá um papel preponderante na história e estará, de algum modo, associado à vilã Regalla. Temos ainda assuntos pendentes com ele que remontam ao final de Horizon Zero Dawn, e será curioso ver como esta história se desenrola neste próximo capítulo de Horizon. GAIA, a inteligência artificial que ficamos a conhecer no primeiro, aparece também brevemente na parte final do trailer, o que indica que deverá estar de alguma forma relacionada com a narrativa de Forbidden West.

O trailer de três minutos termina com um vislumbre de uma personagem misteriosa chamada Tilda, interpretada por Carrie-Anne Moss, conhecida pelo seu papel na saga Matrix. Tilda é uma mulher misteriosa e complicada com uma conexão especial com o passado antigo, envolta em enigmas e segredos.

É claro que algumas das máquinas que Aloy enfrentará também aparecem no trailer, em momentos repletos de ação que farão certamente as delícias dos jogadores. Entre elas, está Slitherfang, a arrepiante cobra gigante que pode cuspir jatos de ácido na tua direção. Para além do trailer, a Sony publicou uma série de imagens em alta definição que mostram a beleza deste mundo e que podes ver já de seguida:

Ansioso por jogar Horizon Forbidden West?


Não te esqueças de consultar os nossos guias de Horizon Forbidden West:

Horizon Forbidden West - data de lançamento, preço, edições disponíveis, bónus, como reservar

Horizon Forbidden West - Lista das máquinas confirmadas no jogo

Horizon Forbidden West - Combate, inimigos, mecânicas, armas, vantagens PS5

Horizon Forbidden West - Novidades da história - Aloy, vilões, tribos, novas personagens


Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Horizon Forbbiden West

PS4, PS5, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários