Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Horizon Forbidden West - Lista das máquinas confirmadas no jogo

Que máquinas vais poder enfrentar em Horizon Forbidden West?

Horizon Forbidden West está quase, quase a chegar - se estás ansioso por voltar a jogar com Aloy, fica a saber que o podes fazer em 18 de fevereiro de 2022, que é quando a sequela chega à PS4 e PS5.

Existem muitas características que tornam estes jogos apaixonantes: os gráficos deslumbrantes, o gameplay frenético, a história pós-apocalíptica. Mas existe uma outra característica que impressionou certamente os jogadores.

Estou a falar das máquinas do jogo, as impressionantes e mortais bestas que habitam neste mundo e que muito fazem Aloy suar. Assim sendo, neste guia, vamos abordar todas as máquinas que já estão confirmadas em Horizon Forbidden West.


Não te esqueças de consultar os nossos guias de Horizon Forbidden West:

Horizon Forbidden West - data de lançamento, preço, edições disponíveis, bónus, como reservar

Horizon Forbidden West - Lista das máquinas confirmadas no jogo

Horizon Forbidden West - Combate, inimigos, mecânicas, armas, vantagens PS5

Horizon Forbidden West - Novidades da história - Aloy, vilões, tribos, novas personagens


Ver no Youtube

Horizon Forbidden West - Lista das máquinas

Mais abaixo, podes ver as máquinas que já foram reveladas para Horizon Forbidden West, juntamente com uma breve descrição do seu funcionamento. Enquanto Aloy viaja por terras que foram outrora os Estados Unidos, ela vai descobrir muitas máquinas: algumas são inteiramente novas enquanto que outras serão familiares para quem jogou Zero Dawn.

É bom notar que as máquinas têm diferentes categorias e características, quer em termos de personalidade, design ou gameplay. Algumas, atuam como sentinelas e procuram por ameaças; outras, foram desenhadas especialmente para atacar; outras, para transportar mercadorias; por fim, algumas foram criadas para colecionar recursos.

Podes ver as máquinas de Horizon Forbidden West em toda a sua glória já a seguir:

Clawstriders

Clawstriders são uma das novas máquinas introduzidas neste jogo que Aloy pode domar e montar, usando não só para se deslocar mas também para combate. Elas parecem-se com um velociraptor, um dos dinossauros mais famosos de sempre, e parece ser um inimigo bem perigoso (basta olhar para aquelas garras afiadas!).

Chargers

Se jogaste Horizon Zero Dawn, é bem provável teres-te já deparado com estas máquinas. Por norma, podem ser encontradas em grupos nas zonas montanhosas ou em campos e, tal como acontece em Zero Dawn e como podemos ver no trailer de apresentação de Forbidden West, Aloy pode montá-los.

Bristlebacks

Reminiscentes de um javali (basta olhar para as suas presas), Bristlebacks foram revelados pela primeira vez no trailer de anúncio de Horizon Forbidden West a ser "domado" por uma tribo hostil misteriosa que usa as máquinas para fins bélicos. Ainda não sabemos muito bem qual o grão de agressividade dos Bristlebacks ou do arsenal que usam - caso haja novidades, iremos atualizar este guia.

Shellsnappers

Para melhor descrever os Shellsnappers, basta imaginar uma versão mecânica do Pokémon Torterra. Eles são uma espécie de tartaruga gigante, guardadores de pântanos - pela sua aparência, parecem hibernar durante longos períodos de tempo, já que estão completamente cobertos de musgo e vegetação. A que tipo de classe pertencem? Ainda não sabemos exatamente, mas são certamente arrepiantes.

Snapmaws

Snapmaws são outra das máquinas que estão de regresso de Horizon Zero Dawn e as únicas máquinas anfíbias do jogo, juntamente com os Shellsnappers. Baseadas em crocodilos, vivem junto a zonas costeiras e desempenharão um papel importante nas secções do jogo em que Aloy terá de mergulhar.

Tiderippers

Os Tiderippers são baseados no plesiossauro que, caso não saibas, é supostamente a espécie do monstro do Loch Ness. Em Horizon Forbidden West, é uma máquina imponente e gigante que, de acordo com a Guerrilla, pode infligir ataques poderosos quer em água, quer em terra.

Sunwings

Várias máquinas neste universo parecem-se com dinossauros, e os Sunwigs não são diferentes - trata-se de uma nova adição ao jogo baseada em pterossauros, que patrulham os céus de Forbidden West em grupo ou sozinhos. Se olhares bem, as suas asas são feitas de painéis solares de maneira a que possam recolher e armazenar energia. Teremos de esperar por mais informações sobre como funcionam em contexto de gameplay.

Tremortusks

Os Tremortusks estiveram em grande destaque no vídeo de gameplay lançado para Horizon Forbidden West, que podes ver mais abaixo. É outra máquina nova no universo de Horizon, absolutamente massiva e baseado nos mamutes, os históricos elefantes. É descrito como perigoso se descoberto na natureza mas, quando artilhado para a guerra por uma tribo humana como os Tenakth, torna-se numa ameaça ainda maior. Tremortusks foram explicitamente projetados como máquinas de combate - e podes até obter uma estátua desta criatura nas edições especiais do jogo.

Máquinas com forma de cobra

Esta é uma das máquinas reveladas recentemente no trailer dos The Game Awards 2021 de Horizon Forbidden West. Ela aparece-me apenas por breves momentos durante o trailer, empoleirada no topo de uma estrutura. A máquina é claramente inspirada numa cobra mas, infelizmente, não sabemos muito mais sobre ela.

Máquinas com forma de macaco

Esta é outra das máquinas reveladas durante os The Game Awards 2021 e, tirando o facto de se parecer com um macaco, não sabemos muito mais sobre ela. No entanto, pelo que vimos no trailer, parece ser uma criatura bem feroz que dará luta a Aloy.


Ver no Youtube

Por enquanto, isto é tudo o que sabemos sobre as máquinas de Horizon Forbidden West mas, felizmente, é apenas uma questão de tempo até descobrirmos mais. Qual a máquina que mais interesse te suscita?

Read this next