Heavy Rain precisa "de espaço"

Quantic Dream sobre o adiamento.

Guillaume de Fondaumiere, co-CEO da Quantic Dream, revelou em entrevista que o principal motivo que levou Heavy Rain a ser adiado de final de 2009 para início de 2010 foi porque o jogo precisa "da sua própria janela de lançamento."

"A primeira e mais importante razão é o facto de não pensar que um jogo tão inovador como Heavy Rain e um novo franchise deva ser lançado no final do ano no período no qual todos lançam jogos," disse Fondaumiere.

"Um jogo como Heavy Rain precisa de espaço, precisa de ser explicado e mostrado. No final do ano, as pessoas não conseguem comprar todos aqueles jogos e como tal quisemos dar a Heavy Rain a oportunidade de ter a sua própria janela de lançamento, e para nós podermos mesmo falar dele para as pessoas realmente o compreenderem."

Fondaumiere acredita que o seu novo jogo vai ser um teste para ver até que ponto a indústria está pronta para este tipo de inovação. Algo que tendo em conta o passado do estúdio, não é de admirar.

"Se Heavy Rain não tiver sucesso isso vai ter importantes implicações para outros criadores e para nós - talvez as pessoas pensem 'que esses jogos inovadores não funcionam, jogos não podem mesmo expressar emoções realistas'. E vão continuar a fazer os normais shooters e do género que temos feitos desde à muitos anos."

Vamos ver se Heavy Rain vai ter a aceitação que outros títulos da Quantic Dream não tiveram no passado pois a qualidade e capacidade para inovar sempre esteve lá.

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Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

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