"Heavy Rain já não é um videojogo"

Isto de acordo com David Cage.

David Cage, CEO da Quantic Dream, não acredita que Heavy Rain possa ser denominado de videojogo, já que irá oferecer uma experiência mais próxima de uma viagem do que a de um jogo tradicional.

Em declarações ao Destructoid, Cage afirmou que, "Heavy Rain trata de jogar com uma história quase num sentido físico, mudando-a, retrocendo-a, descobrindo-a, tonando-a única e fazendo-a tua. Utilizar o termo 'filme interactivo' para descrever Heavy Rain foi uma questão complicada desde o princípio. Em muitas formas Heavy Rain é isso: uma história contada visualmente em que o jogador pode influenciar com as suas acções."

Cage acrescentou que, "Em Heavy Rain o jogador está no controlo segundo a segundo, conta a história através das suas acções. Tudo isso é feito de uma forma muito fluída, sem cenas intermédias, nem sinais brilhantes para tomar decisões, e isso é o que faz dele um jogo realmente único."

Por isso para ele, "na minha mente Heavy Rain já não é um videojogo porque rompe com a maioria dos paradigmas tradicionais, mas é totalmente interactivo. Se o formato tiver sucesso, provavelmente teremos que encontrar um novo nome para este tipo de experiência."

Heavy Rain deverá ser lançado em Fevereiro do próximo ano em exclusivo na PlayStation 3.

Publicidade

Salta para os comentários (27)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (27)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários