Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Heavy Rain é para ser jogado mais com a cabeça do que com os control pads

Sony diz que o título irá apelar a todo o tipo de jogadores.

Em entrevista ao site GamesIndustry.biz, Michael Denny dos Sony Worldwide Studios, descreveu Heavy Rain como um "drama interactivo" que será jogado mais com a cabeça do que com os control pads.

Denny revelou que o jogo está a ser desenvolvido para captar a atenção tanto dos jogadores hardcore como dos casuais, e que irá usar conteúdos adultos com situações que irão ter consequências reais.

Denny conta que, "Se olharmos para o próximo ano, um jogo como Heavy Rain, está a tentar fazer algo muito novo, as pessoas dizem que é um jogo de aventura, ou acção aventura, mas nós dizemos que é um jogo de drama interactivo, e é sobre tentar criar uma conexão emocional com o jogo."

"Nós esperamos que tanto os jogadores casuais como os hardcore comprem-no. É um jogo que quando nos inteiramos e o percebemos, sabemos que não é tão jogado no control pad como é na cabeça. É sobre fazermos escolhas e consequências, e não sobre a tua habilidade de jogo, se és bom ou mau a jogá-lo."

"Nós sentimos que a natureza adulta dos conteúdos irá apelar ao jogadores mais assíduos e que a jogabilidade baseada nas consequências irá apelar a uma nova audiência, assim como a uma audiência mais casual."

Heavy Rain está a ser desenvolvido em exclusivo para a PS3 pela Quantic Dream e deverá ser lançado no final do próximo ano.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Heavy Rain

PS4, PS3, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários