Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Guionista acredita que Halo é o Star Wars da nova geração

Stuart Beattie é o responsável pelo guião dos Piratas das Caraíbas.

Stuart Beattie é um reputado guionista de Hollywood e responsável por filmes como Piratas da Caraíbas, e grande fã da conhecida série Halo, desenvolvida pela Bungie nas consolas Microsoft. Em entrevista Beattie mostrou grande confiança na série de Master Chief e disse que a mesma era equiparável a Star Wars.

Em declarações ao site Sci Fi Wire, Beattie disse que, "Penso que é a história fantástica de uma criança com que ninguém se importa e que acaba por salvar o mundo. Penso que um filme sobre Halo seria maravilhoso. Acho que o primeiro filme de Halo teria que ser baseada em Fall of Reach porque é aí que se começam a colocar os personagens."

Beattie considera que um primeiro filme de Halo poderia alcançar sucesso suficiente para criar uma nova série de filmes que poderiam alcançar a magnitude de Star Wars de George Lucas. "É enorme. É como o Star Wars da nossa geração. A nação de fãs de Halo que estão por aí fora e os 100 mil anos de história da série são demasiado," acrescentou.

O trabalho profissional de Stuart Beatte impede-o actualmente de trabalhar no guião para um filme de Halo, que segundo os seus critérios necessitaria de grande investimento económico. Apesar disso, o guionista admite que a licença tem potencial e confessa ser um profundo seguidor dos jogos e das novelas que estão publicadas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Halo

Xbox

Halo 2

Xbox

See 4 more

Halo 3

Xbox 360, PC

Halo 3: ODST

Xbox 360

Halo Wars

Xbox 360

Halo: Reach

Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários