GTA IV para PC vai contar com protecção SecuROM

No entanto não terá limite de instalações.

No próximo dia 4 de Dezembro vai ser lançado finalmente a versão PC de Grand Thef Auto IV, e como já era de esperar ela vai incluir um sistema anti-pirataria (DRM), do qual a Rockstar revelou os primeiros detalhes.

A Rockstar preferiu assim usar o sistema de protecção secuROM, no entanto a produtora garante não irá haver limite de instalações, sendo possível instalar e desinstalar o jogo, quantas vezes o jogador quiser.

Para poderem jogar a GTA IV os jogadores vão ter que fazer uma única activação através da Internet, e será necessário que o DVD do jogo esteja sempre no leitor quando forem jogar.

Não vai ser necessário fazer uma nova autenticação do jogo no mesmo computador se ainda estiver com o mesmo sistema operativo, a não ser que o jogador tenha entretanto trocado de motherboard ou de placa gráfica. Já no que toca à versão digital isso dependerá da política de cada distribuidora digital.

Quem não tiver o seu PC ligado à Internet poderá fazer a autenticação instalando o jogo noutro PC que esteja conectado.

O representante da Rockstar aproveitou também para alertar os piratas que "usar uma cópia pirata de GTA IV para PC resultará em várias mudanças na experiência de jogo, tais como mudanças cómicas ou impedir o progresso no jogo."

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários