Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

GTA IV e LBP aumentam as vendas da PS3 no Japão

No entanto a nova DSi dizima a concorrência.

Depois da Famitsu ter feito as suas estimativas semanais e depois de termos conhecido que o jogo mais vendido desta semana no Japão foi a versão PS3 de Grand Theft Auto IV, agora chegou a vez da Media Create publicar os dados oficiais de vendas.

Ficou-se então a saber que as estimativas da Famitsu não andavam longe da verdade e que de facto a Playstation 3, surpreendentemente, ultrapassou as vendas da Nintendo Wii nesta semana.

A consola caseira da Nintendo parece ter tido uma semana bastante abaixo do esperado com pouco mais de 23 mil consolas vendidas. Enquanto que a Playstation 3 conseguiu tirar dividendos de jogos como LittleBigPlanet e Grand Theft Auto IV, onde conseguiu cativar publico que comprou mais de 39 mil consolas PS3 nesta semana.

A Xbox 360 voltou novamente para o ultimo lugar das consolas mais vendidas e a DSi dizimou a concorrência com o seu super lançamento, vendendo mais de 188 mil unidades.

Fiquem com a tabela oficial do numero de vendas semanais do Japão:

  1. DSi: 188,294
  2. PSP: 50,358
  3. PS3: 39,587
  4. Wii: 23,123
  5. PS2: 6714
  6. Xbox 360: 6119

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Grand Theft Auto

PC

Grand Theft Auto IV

PS3, Xbox 360, PC

See 1 more

LittleBigPlanet

PS3, PlayStation Vita, PSP

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários