Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

GTA: Chinatown Wars desilude nos EUA

Exclusivo NDS vendeu menos de 100 mil exemplares em Março.

O desenvolvimento de um videojogo da série Grand Theft Auto para a Nintendo Wii parece estar cada vez mais longe da realidade. A Rockstar declarou há semanas atrás que a chegada de uma das suas séries mais conhecidas à consola doméstica da Nintendo dependeria do sucesso de Chinatown Wars, primeiro jogo da série lançado em exclusivo na Nintendo DS. Agora através dos dados da NPD, ficámos a conhecer que o jogo vendeu menos de 100 mil cópias nos Estados Unidos durante o mês de Março.

Estes números estão muito abaixo do que se podia esperar de um jogo da série Grand Theft Auto. As vendas estão até abaixo das previsões mais pessimistas dos analistas, que situaram as vendas do jogo nas 200 mil cópias. Enquanto que as expectativas iniciais da Rockstar apontavam para cerca de 2 milhões de jogos vendidos só no primeiro ano de vida, agora a produtora viu-se obrigada a baixar as suas expectativas para as 500 mil cópias.

Doug Creutz, da empresa de consultoria Cowan and Company, comentou que, "À margem da excelente aceitação do jogo por parte da critica, GTA: Chinatown Wars da Take-Two vendeu umas decepcionantes 89 mil unidades durante o mês de Março, o que fica muito abaixo das nossas previsões de 200 mil a 250 mil cópias."

Apesar destes números, Creutz garante que o jogo vai acabar por ser rentável para a Rockstar e para a Take-Two, e como primeira experiência da série na portátil da Nintendo as coisas até correram bem em termos de qualidade de jogo, apesar de ter encontrado alguns problemas relacionados com a demografia dos consumidores da portátil.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Grand Theft Auto

PC

Grand Theft Auto: Chinatown Wars

Android, iOS, PSP, Nintendo DS

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários