GTA 3 - Como abrir pontes fechadas e explorar totalmente o mapa de GTA 3

Explora todo o mapa de GTA 3 usando glitches.

Abrir o mapa em GTA 3 é provavelmente um dos teus primeiros objetivos principais para usufruíres ao máximo deste grande clássico.

Quanto mais avanças na história de vingança de Claude em Liberty City, mais partes do mapa podes explorar.

Inicialmente, apenas a primeira ilha está disponível - e assim, ao completar certas missões da história, mais estarão disponíveis para ti. No entanto, se conheceres os glitches certos, pode alcançá-las mais cedo do que o suposto.

Esta página explica como desbloquear as pontes fechadas para ajudar-te a abrir totalmente o mapa do GTA 3 .

Nesta página:

GTA 3 Definitive Edition - Comparação de gameplay.

Como abrir a primeira ponte fechada do GTA 3

Inicialmente, Grand Theft Auto 3 irá restringir-te dentro dos limites de Portland. Isso deve-se à destruição da ponte a sudoeste que liga Portland e Staunton Island em Liberty City, depois de ter sido destruída por uma bomba.

Esta restrição será suspensa após completares a 23ª Story Quest chamada 'Last Requests', após a qual o túnel que conecta Portland e Staunton Island também ficará acessível.

GTA3_Map_Unlock_001
GTA3_Map_Unlock_002

Como abrir a segunda ponte e explorar totalmente o mapa do GTA 3

Ao chegar à Staunton Island, encontrarás outra restrição, desta vez impedindo o acesso a Shoreside Vale.

A ponte que conecta Staunton Island e o sul de Shoreside Vale será levantada permanentemente devido a um mau funcionamento; ou seja, até que concluas a 41ª missão da história chamada 'A Drop in the Ocean', após a qual a ponte será reparada, o túnel a norte de Staunton Island será aberto e todas as estações de metro ficarão acessíveis pela primeira vez.

GTA3_Map_Unlock_003
GTA3_Map_Unlock_004

Como explorar o mapa do GTA 3 mais cedo com glitches

Se achas que não vale a pena esperar que o jogo te permita aceder a estas duas áreas, também podes entrar nelas tirando vantagem de alguns glitches.

Estes glitches provêm dos originais da PS2 e ainda funcionam em lançamentos posteriores no PC e dispositivos móveis. Embora ainda não as tenhamos testado na Definitive Edition de 2021, o mais certo é que ainda funcionem, já que o remake parece ser bastante fiel.

Badinfos no YouTube - colocado acima - mostra estes exploits antigos em ação, que são bastante fáceis de seguir. Os destaques são:

Como aceder mais cedo a Staunton Island

Para obter acesso à Staunton Island o mais rapidamente possível, podes abrir caminho até lá usando um carro e conduzindo até à plataforma costeira por cima do túnel inacessível. Sai do carro assim que fizeres marcha-atrás na borda, fazendo-te aparecer dentro do 'telhado' do túnel, permitindo-te seguir um caminho que te vai fazer cair no mapa e reaparecer no lado da Staunton Island.

É importante notar que, embora possas abrir caminho para a Staunton Island logo no início do jogo, é recomendável esperar pelo menos até terminares a primeira missão, pois poderás fazer missões secundárias nas outras ilhas .

GTA3_Map_Unlock_005
GTA3_Map_Unlock_006
GTA3_Map_Unlock_007

Como aceder mais cedo a Shoreside Vale

Uma vez na Staunton Island - quer o tenhas feito do modo oficial ou não - podes levar as coisas mais longe e também abrir caminho para o Shoreside Vale.

Podes fazê-lo conduzindo até ao ponto mais a sul onde fica a estação de metro, descer até a ferrovia, continuar até à subestação do aeroporto no lado de Shoredale do mapa e saltando para uma passagem para que possas cair para fora do mapa.

Novamente, isso fará com que faças respawn no lado inacessível do mapa, mas é melhor seguir o vídeo acima para veres em maior detalhe - podemos garantir que é um método direto que permite-te alcançar o dodo e outros pontos de interesse do jogo que, por norma, só aparecem mais tarde.

GTA3_Map_Unlock_008
GTA3_Map_Unlock_009
GTA3_Map_Unlock_010
GTA3_Map_Unlock_011

Se desejas explorar o mapa oficialmente ou não oficialmente, espero que o texto acima explique tudo o que precisas de saber. Boa exploração!

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários