Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

GTA 3 - Como abrir pontes fechadas e explorar totalmente o mapa de GTA 3

Explora todo o mapa de GTA 3 usando glitches.

Abrir o mapa em GTA 3 é provavelmente um dos teus primeiros objetivos principais para usufruíres ao máximo deste grande clássico.

Quanto mais avanças na história de vingança de Claude em Liberty City, mais partes do mapa podes explorar.

Inicialmente, apenas a primeira ilha está disponível - e assim, ao completar certas missões da história, mais estarão disponíveis para ti. No entanto, se conheceres os glitches certos, pode alcançá-las mais cedo do que o suposto.

Esta página explica como desbloquear as pontes fechadas para ajudar-te a abrir totalmente o mapa do GTA 3 .

Nesta página:

Cover image for YouTube videoGTA III Definitive Edition and original gameplay comparison
GTA 3 Definitive Edition - Comparação de gameplay.

Como abrir a primeira ponte fechada do GTA 3

Inicialmente, Grand Theft Auto 3 irá restringir-te dentro dos limites de Portland. Isso deve-se à destruição da ponte a sudoeste que liga Portland e Staunton Island em Liberty City, depois de ter sido destruída por uma bomba.

Esta restrição será suspensa após completares a 23ª Story Quest chamada 'Last Requests', após a qual o túnel que conecta Portland e Staunton Island também ficará acessível.

Como abrir a segunda ponte e explorar totalmente o mapa do GTA 3

Ao chegar à Staunton Island, encontrarás outra restrição, desta vez impedindo o acesso a Shoreside Vale.

A ponte que conecta Staunton Island e o sul de Shoreside Vale será levantada permanentemente devido a um mau funcionamento; ou seja, até que concluas a 41ª missão da história chamada 'A Drop in the Ocean', após a qual a ponte será reparada, o túnel a norte de Staunton Island será aberto e todas as estações de metro ficarão acessíveis pela primeira vez.

Como explorar o mapa do GTA 3 mais cedo com glitches

Se achas que não vale a pena esperar que o jogo te permita aceder a estas duas áreas, também podes entrar nelas tirando vantagem de alguns glitches.

Estes glitches provêm dos originais da PS2 e ainda funcionam em lançamentos posteriores no PC e dispositivos móveis. Embora ainda não as tenhamos testado na Definitive Edition de 2021, o mais certo é que ainda funcionem, já que o remake parece ser bastante fiel.

Cover image for YouTube videoGTA III: How to Get to the Other Islands Early [TUTORIAL]

Badinfos no YouTube - colocado acima - mostra estes exploits antigos em ação, que são bastante fáceis de seguir. Os destaques são:

Como aceder mais cedo a Staunton Island

Para obter acesso à Staunton Island o mais rapidamente possível, podes abrir caminho até lá usando um carro e conduzindo até à plataforma costeira por cima do túnel inacessível. Sai do carro assim que fizeres marcha-atrás na borda, fazendo-te aparecer dentro do 'telhado' do túnel, permitindo-te seguir um caminho que te vai fazer cair no mapa e reaparecer no lado da Staunton Island.

É importante notar que, embora possas abrir caminho para a Staunton Island logo no início do jogo, é recomendável esperar pelo menos até terminares a primeira missão, pois poderás fazer missões secundárias nas outras ilhas .

Como aceder mais cedo a Shoreside Vale

Uma vez na Staunton Island - quer o tenhas feito do modo oficial ou não - podes levar as coisas mais longe e também abrir caminho para o Shoreside Vale.

Podes fazê-lo conduzindo até ao ponto mais a sul onde fica a estação de metro, descer até a ferrovia, continuar até à subestação do aeroporto no lado de Shoredale do mapa e saltando para uma passagem para que possas cair para fora do mapa.

Novamente, isso fará com que faças respawn no lado inacessível do mapa, mas é melhor seguir o vídeo acima para veres em maior detalhe - podemos garantir que é um método direto que permite-te alcançar o dodo e outros pontos de interesse do jogo que, por norma, só aparecem mais tarde.

Se desejas explorar o mapa oficialmente ou não oficialmente, espero que o texto acima explique tudo o que precisas de saber. Boa exploração!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Grand Theft Auto III

Video Game

See 1 more

Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition

Android, iOS, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor

Santiago Leguiza

Contributor

Comentários