Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Grupo islamita condena censura em LittleBigPlanet

Dizendo que quem se sente ofendido que não compre o jogo.

Numa entrevista com a revista britânica Edge, M.Zuhdi Jasser, presidente da organização sem fins lucrativos "American Islamic Forum for Democracy," juntou-se à controvérsia gerada pela recolha e adiamento do jogo LittleBigPlanet, devido a uma canção que continha duas expressões do Alcorão.

Jasser declarou que, "Os muçulmanos não podem beneficiar da expressão de liberdade e religião, e em seguida queixarem-se que as suas susceptibilidades são ofendidas restringindo a liberdade dos outros."

Fazendo jus ao nome da organização, Jasser coloca a questão apenas em termos de mercado livre norte-americano, liberdade de expressão e de religião. "Exigir que o jogo seja retirado é trazer a uma comunidade o desejo dos Teocratas em dar mais valor ao controlo do que se fala, e menosprezar os princípios centrais da liberdade de expressão em que se baseam a prática e a liberdade de religião."

"Nós pessoalmente não concordamos com a ideia de que a mistura de versos islâmicos possam ser sentidas pelos muçulmanos como sendo palavras de Deus num jogo que não tem carácter educacional. O facto do compositor da musica ser muçulmano deve destacar que o cerne da questão não é sobre a possivel ofensa a todos os muçulmanos, mas sim uma questão de liberdade de expressão e de mercado livre."

"O mercado livre permite que haja uma expressão de desagrado, não comprando, pura e simplesmente, um jogo que possa ser ofensivo."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

LittleBigPlanet

PS3, PlayStation Vita, PSP

Related topics
PS3
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários