Gran Turismo 5 vai ter novo sistema de danos

Esta poderá ser a razão do adiamento.

Muito se tem especulado em relação a Gran Turismo nesta nova geração de consolas, e se muitos já estavam a perder a confiança numa equipa conhecida pelo perfeccionismo, Kazunori Yamauchi veio a público demonstrar que a sua produtora está empenhada em fazer deste um óptimo jogo.

Segundo uma entrevista concedida ao site GameBlog, a Polyphony Digital irá implementar um novo sistema de danos completamente diferente daquele mostrado na demo presente na GamesCom. "Neste momento estamos a adicionar um novo motor de deformação em tempo real que vai processar de acordo com a velocidade e ângulo de impacto. Mas fazê-lo em tempo real é bastante complexo. Poderíamos fazê-lo da maneira mais fácil com modelos de danos pré-feitos, mas definitivamente não queremos ir por esse caminho."

Em relação à concorrência, Kazunori não mencionou quaisquer nomes, mas referiu que quando está "interessado em outros jogos, é muito difícil não olhar para eles com os olhos dos criadores", acrescentando que "quando noto alguns detalhes penso para mim: 'eles devem ter trabalhado arduamente neste ponto' ou 'devem ter gasto muito tempo neste aspecto'. Não consigo evitar meter-me nos seus lugares".

Em relação à data de lançamento do jogo para a Europa e EUA, parece que tudo depende da Sony, pois como o produtor revelou, "o que posso assegurar é que ambas as versões serão finalizadas ao mesmo tempo".

Por fim, ainda houve tempo para o site francês colocar uma questão sobre um possível novo jogo fora do mundo das corridas, um RPG ao estilo de Shenmue, ao que Kazunori Yamauchi respondeu "se eu tivesse de fazer outro jogo, gostaria de incluir como as personagens viveriam e morreriam. Introduzir um verdadeiro ciclo de vida e evolução.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (34)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários