Gráficos de Tekken 6 no limite do poder da 360

Tecnologia empregue pode influenciar próxima Xbox.

Segundo o produtor executivo de Tekken 6, os gráficos do jogo aproximam-se do limite daquilo que a Xbox 360 é capaz de fazer e a tecnologia empregue no jogo de luta pode influenciar o desenvolvimento da sua sucessora.

Katsuhiro Harada revelou em entrevista à X360 que "é um desafio encaixar este jogo num DVD e assegurar que a informação seja lida a uma rápida velocidade." Harada continua e explica que "é essencial usar as funções e forças da Xbox 360 ao máximo para conseguir o mesmo objectivo. Acredito que a informação e a experiência ganha durante o desenvolvido possa afectar a próxima consola".

Tekken 6 foi desenvolvido para arcade baseado na arquitectura da Playstation 3 e recriar a sua elevada fidelidade gráfica na Xbox 360 - a 60 fps - tem sido um grande desafio segundo Harada.

"O motor gráfico de Tekken 6 foi desenvolvido para um elevado frame rate de forma a criar movimentação fluída ao invés de se focar puramente em extravagantes imagens paradas. Usando um ajustável blur na animação a tempo inteiro que se ajusta aos movimentos e velocidade de cada personagem, estes jogos mostram um novo nível de suavidade e movimento dinâmico. Esta tecnologia provou ser muito difícil de conseguir em jogos de luta que corram a 60 fps".

Harada explica que a equipa Soul Calibur teve que desistir de tal para Soul Calibur IV. "Para conseguir este efeito, tivemos que escrever muito código optimizado para tirar total partido do SPU da PS3. Nós implementamos o mesmo motion blur na 360 por isso isto vai ser um grande desafio".

Salta para os comentários (68)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Versão física de Halo Infinite não inclui o jogo completo

Precisas de ligação à internet para efetuar download de dados.

Guerrilla mostra Aloy a combater com diversos inimigos

Para mostrar o que podes fazer com as armas de Aloy.

Sem ICO não existiria Dark Souls

Clássico PS2 mudou a vida de Miyazaki.

Revelado vídeo da versão inicial de ICO

Para comemorar os 20 anos do jogo.

Também no site...

Clockwork Aquario - Review - Colorido mundo

Há mais vida nos jogos de plataformas 2D.

Guerrilla mostra Aloy a combater com diversos inimigos

Para mostrar o que podes fazer com as armas de Aloy.

Sem ICO não existiria Dark Souls

Clássico PS2 mudou a vida de Miyazaki.

Comentários (68)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários