God of War 3 Impressões da E3

Vídeo HD comentado incluído.

Constato com um crescente sentimento de perplexidade e divertimento, o número de conversas na E3 sobre "espremer o máximo" da actual geração de sistemas. A EA afirma que conseguiu "espremer" a Xbox 360, mas não a PS3. De uma forma mais plausível, a Infinity Ward afirma que "puxou até aos limites máximos" a consola da Microsoft no seu Modern Warfare 2. A verdade é, evidentemente, que muitos poucos programadores podem actualmente dizer que espremeram até à última gota todo o potencial de qualquer hardware de jogos, mas se quisermos, posso dizer que os estúdios da Sony de Santa Monica chegaram perto com os títulos God of War, na PlayStation 2.

Agora enquanto muitos dizem que os seus títulos levam a geração actual aos limites, a equipa de God of War vai lançar o seu jogo na actual geração, na PS3: o novo Kratos está destinado a sair nas lojas no início de 2010. O que temos agora aqui no entanto, é a apresentação do God of War 3, versão da E3. Como podem ver, através do vídeo, este parece ser o digno sucessor desta sangrenta saga mitológica.

Análise técnica: É evidente que podemos desde já afirmar que o jogo não corre a 1080p. Todo o material mostrado até à data, incluindo este vídeo, revela que a sua resolução é de 720p, com 2x multi-sampling anti-aliasing. Sem nenhuma amostra a 60Hz (apenas tivemos acesso a um vídeo a 30FPS), a análise do seu frame rate é inconclusiva, mas existem partes em que a quebra de fluidez é bem notória, descendo dos 30 FPS. Deixando esses elementos, é o habitual para a equipa da Santa Monica - praticamente tudo o que vimos no vídeo ostenta qualidade técnica de classe, especialmente em termos de efeitos de luz e texturas. Em relação à jogabilidade, não estamos muito preocupados com isso. É God of War. A formula é a mesma e esperamos grandes coisas da versão final.

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Richard Leadbetter

Richard Leadbetter

Technology Editor, Digital Foundry

Rich has been a games journalist since the days of 16-bit and specialises in technical analysis. He's commonly known around Eurogamer as the Blacksmith of the Future.

Conteúdos relacionados

Carrefour coloca preço na PS5 e Xbox Series X

A consola da Sony será a mais cara.

Editora indie diz que os jogos mais pequenos "não vendem nada na PS4"

"Depois disto, duvido que lançaremos outro jogo na PS4."

GTA Online será gratuito nos primeiros 3 meses na PS5

GTA 5 chegará na segunda metade do ano com melhorias gráficas e novos conteúdos.

Anunciada nova State of Play

Sem novidades da PlayStation Studios.

Também no site...

GTA Online será gratuito nos primeiros 3 meses na PS5

GTA 5 chegará na segunda metade do ano com melhorias gráficas e novos conteúdos.

GTA 5 acima dos 135 milhões de unidades vendidas

Read Dead Redemption 2 ultrapassa os 32 milhões.

Editora indie diz que os jogos mais pequenos "não vendem nada na PS4"

"Depois disto, duvido que lançaremos outro jogo na PS4."

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários