GH5 será um passo de gigante nos jogos da Wii

Vicarious Visions explica porquê.

A Vicarious Visions defendeu o seu trabalho na Wii com a versão para a consola da Nintendo de Guitar Hero 5 da qual afirmaram que será um passo de gigante em relação aos outros jogos musicais da consola, incluindo o seu próprio Guitar Hero World Tour, uma vez que reconstruíram completamente a arquitectura do jogo.

Karthic Bala da Vicarious Visions explicou ao site IGN, que nesta versão haverá jogo cruzado entre a Wii e a Nintendo DS, permitindo controlar com a portátil o Stage Show (que permite criar vídeos) e, também anunciou que haverão as Roadie Battles, um novo modo de jogo, embora não tenha revelado destalhes a respeito.

O sistema de jogo online foi melhorado, e os friend codes especificos não serão necessários para se poder jogar com pessoas de todo o mundo online, já que se pode utilizar os que já estejam introduzidos na agenda de amigos no menu principal da Wii. Para além disso, vai permitir que joguem até 8 participantes simultâneamente, a partir de qualquer parte do mundo. Vai também ser incluído mais um novo modo de jogo, o Party Play.

O processo de download de canções adicionais não vai requerer espaço na memória interna da Wii, pois serão armazenados no cartão de memória SD e serão lidos a partir do mesmo.

Relativamente aos gráficos, foi dito que irão aproveita o processador gráfico da consola oferecendo melhores efeitos de animação, iluminação, etc. Foram também introduzidas melhorias nos menus, som, etc, com o objectivo de melhorar e polir aquilo que foi oferecido no jogo anterior da série. Assim, por exemplo, houve uma grande mudança (embora não tivesse revelado detalhes) em GH Tunes, com um interface muito mais acessível. Além disso, através do Mii Freestyle as canções podem ser guardads e partilhadas através do WiiConnect24.

A versão Wii vai oferecer a mesma quantidade de conteúdos das versões para Xbox 360 e PS3 e chegará às lojas europeias no dia 18 de Setembro.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Keanu Reeves promove Cyberpunk 2077 no novo trailer

Night City tem muito para te oferecer.

Mario Kart Live: Home Circuit Review - Corridas em casa

Competição e nostalgia no regresso da Nintendo aos brinquedos.

China ultrapassa os Estados Unidos como o país mais lucrativo para o cinema

Grandes blockbusters chineses geram receitas incríveis.

Também no site...

PUBG recebe modo 1080p60 na Xbox One X e PS4 Pro

O rácio de fotogramas é a prioridade.

The Batman usará tecnologia usada em The Mandalorian

Thor: Love and Thunder também a usará.

Mario Kart Live: Home Circuit Review - Corridas em casa

Competição e nostalgia no regresso da Nintendo aos brinquedos.

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários