Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Gears of War correria a 500 fps se usasse o motor de Gears of War 3"

Bleszinski diz que estão a esmifrar a 360 ao máximo.

A Xbox 360 terá cumprido 5 anos de vida quando Gears of War 3 chegar às lojas em Abril de 2011, mas isso não quer dizer que não se continuem a fazer progressos a nível gráfico e a espremer-se ainda mais a consola da Microsoft, pelo menos segundo as declarações de Cliff Bleszinski.

Em entrevista ao site Videogamer, Cliff Bleszinski disse que, "Nós voltámos atrás, foi uma coisa divertida, uma anedota, não sei se já a contei a alguém e não estou a mentir. O nosso chefe arquitecto do motor gráfico, Dan Vogel, basicamente foi buscar um nível de Gears of War, e colocou-o sobre o código de Gears of War 3, e o jogo rodava a 500 frames por segundo. A verdade é que optimizámos tudo."

A este comentário o criador da série Gears of War acrescentou também que, "É como a Super Nintendo ou a Mega Drive. Quando os primeiros jogos apareceram eram espectaculares. E então melhorou-se o código aqui, ou talvez algo não tenha sido tão inteligente aqui, e descobrimos uma forma de apertar até ao último bit, ajustá-mo-lo e modificá-mo-lo como se faz a um carro, pelo que ganhámos um grande rendimento."

Em jeito de conclusão ao que foi dito, Bleszinski acabou por comentar que, "Agora temos uma boa iluminação global. Contamos com uma forma simples de deformação de vértices, com o qual consegues, por exemplo, grandes efeitos com bandeiras e árvores que se agitam, e se o programador decide colocá-los, são tão leves em termos de desempenho que podes colocá-los em todas as cenas; E isto tudo vai estar também em Bulletstorm. Já agora, Bulletstorm vai ter dois sóis, o que significa que vais ter o dobro de coisas para fazer. Como tal teremos que encontrar a forma mais inteligente de trabalhar, e não a mais difícil, não é?"

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Bulletstorm

PS3, Xbox 360, PC

Gears of War 3

Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários