Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gears of War 2 puxa pelos limites da Xbox 360

No entanto ainda há muito por explorar.

Ao longo do evento que se realizou em Londres com a finalidade de apresentar Gears of War 2, foram feitas as mais diversas perguntas a Cliff Bleszinski, entre as quais se de facto a Xbox 360 já atingiu os seus limites ou se ainda há mais sumo para extrair da consola.

Bleszinski esclareceu que apesar de haver algumas limitações a nível de hardware, os programadores conseguem sempre desenvolver algo que supera as expectativas.

"Penso que estamos a puxar pela 360, mas o sistema não vai ter mais RAM, não vai ter um novo processador mais rápido, mas ao mesmo tempo coloca um ímpeto nos nossos programadores e artistas para que sejam mais inteligentes com aquilo que estão a trabalhar."

"Eu gosto de usar sempre a metáfora da SNES. Os primeiros jogos que foram lançados para a SNES eram do tipo, 'Wow, esta é uma nova consola, isto parece espectavular.' A próxima geração foi lançada e foi do tipo, 'Isto é bom,' e pela mesma altura eles quando chegaram ao fim disseram,"Meus Deus, eu não acredito que eles conseguiram fazer isso com os gráficos Mode 7, como é que eles conseguiram?'"

"Se olharem para outros tipos de coisas vêem que os programadores conseguem fazer coisas espantosas. Por isso penso que ainda há muito por explorar."

Read this next