Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gearbox nervosa com o lançamento de Borderlands

Lançar um jogo original é um grande risco.

Randy Pichford, patrão da Gearbox, diz estar um pouco nervoso com o lançamento no final deste ano de Borderlands, um FPS que mistura elementos de RPG. Na verdade, Pitchford disse à Eurogamer Inglesa, que está "totalmente apavorado" com o facto de ir concorrer com os grandes nomes neste Natal.

E apesar de saber que estão a tomar grandes riscos, ele acha que vale a pena corrê-los quer para a Gearbox quer para a indústria uma vez que, "se fizermos sempre as mesmas coisas nunca mais evoluímos."

O calendário de lançamentos totalmente sobre-lotado já habitual da época natalícia, e com um jogo como Mirror´s Edge que não conseguiu atingir as expectativas apesar de ter tido grande atenção por parte dos sites especializados, não são de admirar os receios de Pitchford.

"Quando as pessoas tomam riscos e não são recompensadas, como no caso de Mirror´s Edge, torna-se difícil para os outros sentirem-se à vontade para tomarem os seus riscos," disse Pitchford. "Sim, estou apavorado. E Borderlands é também uma nova marca, o que o torna um risco ainda maior."

No entanto Pitchford mostrou-se optimista dando o exemplo de Bioshock como uma nova marca com qualidade que conseguiu ter grandes resultados nas vendas.

Borderlands vai ser lançado para PC, Xbox 360 e PS3 durante o mês de Outubro. Podem aproveitar para ver as novas imagens do jogo que temos na nossa galeria.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Borderlands

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários