Gearbox nervosa com o lançamento de Borderlands

Lançar um jogo original é um grande risco.

Randy Pichford, patrão da Gearbox, diz estar um pouco nervoso com o lançamento no final deste ano de Borderlands, um FPS que mistura elementos de RPG. Na verdade, Pitchford disse à Eurogamer Inglesa, que está "totalmente apavorado" com o facto de ir concorrer com os grandes nomes neste Natal.

E apesar de saber que estão a tomar grandes riscos, ele acha que vale a pena corrê-los quer para a Gearbox quer para a indústria uma vez que, "se fizermos sempre as mesmas coisas nunca mais evoluímos."

O calendário de lançamentos totalmente sobre-lotado já habitual da época natalícia, e com um jogo como Mirror´s Edge que não conseguiu atingir as expectativas apesar de ter tido grande atenção por parte dos sites especializados, não são de admirar os receios de Pitchford.

"Quando as pessoas tomam riscos e não são recompensadas, como no caso de Mirror´s Edge, torna-se difícil para os outros sentirem-se à vontade para tomarem os seus riscos," disse Pitchford. "Sim, estou apavorado. E Borderlands é também uma nova marca, o que o torna um risco ainda maior."

No entanto Pitchford mostrou-se optimista dando o exemplo de Bioshock como uma nova marca com qualidade que conseguiu ter grandes resultados nas vendas.

Borderlands vai ser lançado para PC, Xbox 360 e PS3 durante o mês de Outubro. Podem aproveitar para ver as novas imagens do jogo que temos na nossa galeria.

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários