Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Funcom vai fechar vários servidores de Age of Conan

De 48 servidores vão passar para 18.

Ao que tudo indica Age of Conan também está a sofrer com a crise económica.

Depois de um começo bastante auspicioso e com um bom número de utilizadores, parece que nos últimos meses esse número tem vindo a decrescer de forma acentuada, como tal a Funcom, produtora do jogo, anunciou que irá fechar uma grande quantidade de servidores do MMO em todo o mundo. De um total de 48 servidores, apenas 18 vão continuar no activo.

O encerramento dos servidores irá afectar especialmente os Estados Unidos e a Ásia. Na Europa, Age of Conan também irá encerrar servidores, mas manterá um total de 12. As diferenças de idiomas na Europa é uma das principais razões para que o Velho Continente mantenha um maior número de servidores do que o resto dos mercados.

Para reduzir o impacto que o encerramento terá sobre os jogadores, a Funcom está a levar a cabo tarefas de fusão entre os servidores que permanecerão activos e os que vão ser fechados. Estas tarefas estão a ser levadas a cabo com sucesso na Ásia, e serão realizadas na Europa e EUA durante esta semana.

De acordo com a Funcom, este movimento não irá afectar o futuro imediato de Age of Conan, uma vez que a companhia vai continuar a trabalhar em conteúdos para o jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Age of Conan: Unchained

Video Game

Related topics
PC
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários