Fóruns da Blizzard requerem nomes reais

Já começaram os protestos na Battle.net.

Quando existe mudanças em grandes comunidades é de esperar que haja sempre alguém contra. Umas vezes as coisas tornam-se pacificas, mas no caso da Blizzard parece que não.

A companhia anunciou nos fórum da Battle.net que os utilizadores dos fóruns oficiais terão que colocar o nome real para poderem comentar nos fóruns. Esta medida, segundo a Blizzard, visa criar uma comunidade mais "positiva" e "construtiva".

Esta mudança será efectuada aos poucos, começando já com o fórum de StarCraft II, no qual o jogo sai no final do mês. A seguir será o fórum do World of Warcraft, que será mudado a quando do lançamento da expansão, Cataclysm, isto no final do ano.

Em suma, todos que quiserem comentar nos fóruns terão que usado o chamado Real ID, o primeiro e último nome.

Esta medida não foi bem recebida pela comunidade, como podem ver no tópico de protesto Europeu e Norte-americano, no fórum do World of Warcraft, que já conta com 925 páginas de protesto.

Estas mudanças têm ligação directa com a reformulação do Battle.net, e agora é esperar até onde o braço de ferro durará.

Publicidade

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários