Fortnite UFOs: Como encontrar a localização dos OVNIs e das naves espaciais

Como voares pelos céus com este novo veículo.

UFOs em Fortnite são uma nova adição à Temporada 7, e estão relacionados com o tema dos aliens.

Um novo tipo de veículo, estas aeronaves podem pairar bem acima do solo, abduzir objetos e jogadores e disparar projéteis no chão.

Esta página explica onde podes encontrar UFOs em Fortnite e como pilotar uma nave assim que a tenhas encontrado.

Nesta página:

Fortnite Localização dos UFO: Onde estão as naves no Fortnite

O novo veículo do Fortnite, o UFO, pode ser encontrado a sobrevoar certos locais por toda a ilha.

Isto muda de partida para partida, mas podes saber exatamente onde eles estão olhando para o mapa e descobrindo quais os locais nomeados que estão roxos, com um efeito cintilante:

fortnite_ufo_location_fly_2

Pela nossa experiência, três locais nomeados estarão destacados. Ao visitá-los, verás OVNIs no ar, a circular.

Tendo em conta as nossas partidas até agora, três OVNIs aparecerão no céu - o que significa que deve haver nove OVNIs por cada partida.

fortnite_ufo_location_fly_6

Claro, conforme a partida continua, é possível que os encontres caídos no mapa - isso acontece devido a jogadores que os sequestraram, voaram para longe e estacionaram-nos antes de seguirem em frente (ou, mais provavelmente, foram derrotados após uma luta).

Então, deves estar a perguntar-te - como é que encontras estes OVNIs?

Como raptar e pilotar um UFO em Fortnite

A forma mais fácil de raptar um UFO é deixá-lo abduzir-te.

Raptar um UFO e obter uma Ray Gun em Fortnite Temporada 7

Se estiveres a ver OVNIs à distância, notarás que eles baixam-se regularmente e agarram objetos e jogadores aleatórios. O objetivo é participar, e estarás na posição perfeita para derrotar o piloto, chamado Trespassers.

fortnite_ufo_location_fly_34

Se ficares por baixo do OVNI, eles deverão caminhar lentamente e disparar um raio abdutor. Se disparares contra ele neste momento, há uma boa hipótese deles retaliarem com um projétil - o que causará 30 de dano e irá enviar-te a voar pelo mapa. Então, é melhor vires em paz.

fortnite_ufo_location_fly_35

Assim que fores abduzido, a nave começará a voar contigo para longe do local nomeado. Ao fazê-lo, podes usar qualquer uma das tuas armas ou itens - portanto, equipa uma arma.

Mira no piloto com uma arma - que é a cabine roxa logo acima de onde vem o raio abdutor - e continua a disparar.

fortnite_ufo_location_fly_19

Se fores bem-sucedido, irás derrotá-lo, e a nave deverá desabar.

Também é possível danificar apenas a nave para derrubá-la. Se for esse o caso, o Trespasser irá atacar-te e terás um tiroteio nas tuas mãos - mas pela nossa experiência, eles não são muito diferentes dos NPCs normais que patrulham o mapa e devem ser fáceis de enfrentar.

Este último também é útil se quiseres uma das novas armas da temporada - um ray gun com munição ilimitada, que o Trespasser deixará quando for derrotado.

Qualquer que seja a maneira que uses para derrubar o OVNI, deverás poder pilotá-lo.

fortnite_ufo_location_fly_29

Fortnite UFO - controlos e recursos explicados

Assim que estiveres dentro do OVNI, os controlos são um pouco opressores no início. Em suma, eles estão divididos no ecrã no lado esquerdo e no canto inferior direito.

fortnite_ufo_location_fly_32

Eles funcionam da seguinte forma:

  • Usa os gatilhos para subir e descer.
  • Prime Círculo (ou B na Xbox) para te propulsionares pelo ar.
  • Pressiona L1 (ou LB na Xbox) para usares um raio abdutor. Pressiona o gatilho esquerdo para caíres perto o suficiente, e quando uma cruz aparecer sobre um objeto, podes levantá-lo (e pressiona novamente para soltar).
  • Pressiona R1 (ou RB na Xbox) para disparares um projétil. Isto leva alguns segundos para aquecer, mas tem um raio de ataque decente para derrubar os inimigos - e causar 30 de dano a cada vez.
  • Quando terminares, pressiona o botão Quadrado (ou X na Xbox) para saíres do OVNI.

O tamanho do OVNI torna-te num alvo fácil, mas se puderes impulsionar-te e disparar um projétil rapidamente, podes manter qualquer inimigo em alerta. O projétil é particularmente útil, pois uma vez que conseguires executá-lo e mandar um inimigo pelos ares, podes continuar a atacar em cadeia para desorientá-lo seriamente - desde que prestes atenção para onde o mandas, claro.

Mesmo se não estiveres interessado em usá-los para combate, os OVNIs são ótimos para explorar as várias alterações ao mapa rapidamente!

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Matthew Reynolds

Matthew Reynolds

Associate Editor  |  Crazyreyn

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários