Fortnite UFOs: Como encontrar a localização dos OVNIs e das naves espaciais

Como voares pelos céus com este novo veículo.

UFOs em Fortnite são uma nova adição à Temporada 7, e estão relacionados com o tema dos aliens.

Um novo tipo de veículo, estas aeronaves podem pairar bem acima do solo, abduzir objetos e jogadores e disparar projéteis no chão.

Esta página explica onde podes encontrar UFOs em Fortnite e como pilotar uma nave assim que a tenhas encontrado.

Nesta página:

Fortnite Localização dos UFO: Onde estão as naves no Fortnite

O novo veículo do Fortnite, o UFO, pode ser encontrado a sobrevoar certos locais por toda a ilha.

Isto muda de partida para partida, mas podes saber exatamente onde eles estão olhando para o mapa e descobrindo quais os locais nomeados que estão roxos, com um efeito cintilante:

fortnite_ufo_location_fly_2

Pela nossa experiência, três locais nomeados estarão destacados. Ao visitá-los, verás OVNIs no ar, a circular.

Tendo em conta as nossas partidas até agora, três OVNIs aparecerão no céu - o que significa que deve haver nove OVNIs por cada partida.

fortnite_ufo_location_fly_6

Claro, conforme a partida continua, é possível que os encontres caídos no mapa - isso acontece devido a jogadores que os sequestraram, voaram para longe e estacionaram-nos antes de seguirem em frente (ou, mais provavelmente, foram derrotados após uma luta).

Então, deves estar a perguntar-te - como é que encontras estes OVNIs?

Como raptar e pilotar um UFO em Fortnite

A forma mais fácil de raptar um UFO é deixá-lo abduzir-te.

Raptar um UFO e obter uma Ray Gun em Fortnite Temporada 7

Se estiveres a ver OVNIs à distância, notarás que eles baixam-se regularmente e agarram objetos e jogadores aleatórios. O objetivo é participar, e estarás na posição perfeita para derrotar o piloto, chamado Trespassers.

fortnite_ufo_location_fly_34

Se ficares por baixo do OVNI, eles deverão caminhar lentamente e disparar um raio abdutor. Se disparares contra ele neste momento, há uma boa hipótese deles retaliarem com um projétil - o que causará 30 de dano e irá enviar-te a voar pelo mapa. Então, é melhor vires em paz.

fortnite_ufo_location_fly_35

Assim que fores abduzido, a nave começará a voar contigo para longe do local nomeado. Ao fazê-lo, podes usar qualquer uma das tuas armas ou itens - portanto, equipa uma arma.

Mira no piloto com uma arma - que é a cabine roxa logo acima de onde vem o raio abdutor - e continua a disparar.

fortnite_ufo_location_fly_19

Se fores bem-sucedido, irás derrotá-lo, e a nave deverá desabar.

Também é possível danificar apenas a nave para derrubá-la. Se for esse o caso, o Trespasser irá atacar-te e terás um tiroteio nas tuas mãos - mas pela nossa experiência, eles não são muito diferentes dos NPCs normais que patrulham o mapa e devem ser fáceis de enfrentar.

Este último também é útil se quiseres uma das novas armas da temporada - um ray gun com munição ilimitada, que o Trespasser deixará quando for derrotado.

Qualquer que seja a maneira que uses para derrubar o OVNI, deverás poder pilotá-lo.

fortnite_ufo_location_fly_29

Fortnite UFO - controlos e recursos explicados

Assim que estiveres dentro do OVNI, os controlos são um pouco opressores no início. Em suma, eles estão divididos no ecrã no lado esquerdo e no canto inferior direito.

fortnite_ufo_location_fly_32

Eles funcionam da seguinte forma:

  • Usa os gatilhos para subir e descer.
  • Prime Círculo (ou B na Xbox) para te propulsionares pelo ar.
  • Pressiona L1 (ou LB na Xbox) para usares um raio abdutor. Pressiona o gatilho esquerdo para caíres perto o suficiente, e quando uma cruz aparecer sobre um objeto, podes levantá-lo (e pressiona novamente para soltar).
  • Pressiona R1 (ou RB na Xbox) para disparares um projétil. Isto leva alguns segundos para aquecer, mas tem um raio de ataque decente para derrubar os inimigos - e causar 30 de dano a cada vez.
  • Quando terminares, pressiona o botão Quadrado (ou X na Xbox) para saíres do OVNI.

O tamanho do OVNI torna-te num alvo fácil, mas se puderes impulsionar-te e disparar um projétil rapidamente, podes manter qualquer inimigo em alerta. O projétil é particularmente útil, pois uma vez que conseguires executá-lo e mandar um inimigo pelos ares, podes continuar a atacar em cadeia para desorientá-lo seriamente - desde que prestes atenção para onde o mandas, claro.

Mesmo se não estiveres interessado em usá-los para combate, os OVNIs são ótimos para explorar as várias alterações ao mapa rapidamente!

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Matthew Reynolds

Matthew Reynolds

Associate Editor  |  Crazyreyn

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.