Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fortnite - Evento O Fim - Datas, horários, novo mapa, novidades, Unreal Engine 5

Tudo o que sabemos sobre o evento O Fim no Fortnite.

Fortnite "O Fim" foi um anúncio verdadeiramente surpreendente - inaugurando o final do Capítulo 2 da Temporada 8 muito antes daquilo que antecipamos.

Como no final do Capítulo 1, podes esperar uma despedida em grande do Capítulo 2 - e presumimos algum tempo de inatividade - antes de poderes experimentar o Capítulo 3 que, com toda a certeza, trará um novo mapa.

Este guia explica tudo o que tens de saber sobre o evento O Fim (ou The End) e o que podemos esperar do Fortnite Capítulo 3.

Quando decorre o evento O Fim no Fortnite?

O evento O Fim do Fortnite acontecerá no sábado, 4 de dezembro, e será disponibilizado nos seguintes horários:

  • Portugal: 21:00
  • Brasília: 18:00
Cover image for YouTube videoThe End - The Fortnite Chapter 2 Finale Event Teaser Trailer

A playlist de O Fim, que é onde o evento ao vivo decorrerá, começará 30 minutos antes dos horários acima - e com base na popularidade dos eventos anteriores, é altamente recomendável que faças login para garantires o teu lugar e assistires ao final.

O Fim é um evento único - e aqueles que participam desbloquearão um Loading Screen e um Wrap especial.

Também poderás juntar-te a outros 15 jogadores se preferires trazer amigos para o "passeio".

É também nesta altura que o Fortnite Capítulo 2 Temporada 8 terminará. Antes do evento, deves gastar as tuas últimas Battle Stars para o Battle Pass da Temporada 8 - por isso, se ainda existe algum item que queres desbloquear, esta é a tua última oportunidade.

O que podemos esperar de O Fim e do Capítulo 3 no Fortnite?

A Epic Games confirmou a data e hora de início do evento O Fim, bem como alguns detalhes gerais do enredo, dando-nos uma ideia do que esperar do evento:

"Com a Convergence concluída, The Cube Queen prepara o seu jogo final para a Ilha e nada será igual. Pega nas tuas armas e luta contra o destruidor derradeiro de toda a realidade. Junta-te a "The End", um evento in-game único, e batalha pelo teu legado."

Também foi confirmado que este é o "final do Fortnite Capítulo 2" - o que significa que assim que o evento terminar, o Capítulo 3 começará.

Bem, tecnicamente - embora não confirmado, imaginamos que a transição entre o Capítulo 2 e o Capítulo 3 será semelhante àquela entre as duas primeiras temporadas, com um longo período de inatividade enquanto a Epic se prepara para a chegada do Capítulo 3.

Da última vez, esta inatividade durou cerca de 36 horas - os jogadores apenas assistiam a um buraco negro - e podemos imaginar que o mesmo acontecerá aqui. Nesse caso, podes começar a jogar o Capítulo 3 no final da manhã de segunda-feira / início da tarde, horário de Portugal.

Mas o que nos espera no Capítulo 3 de Fortnite? Estes são os nossos palpites, baseados em alguns leaks:

  • Um novo mapa Fortnite (ainda não sabemos se conterá elementos de mapas anteriores, como no Capítulo 2)
  • Novos recursos (de acordo com os leaks, acessórios de armas e uma mecânica de deslizar)
  • Atualização do motor (incluindo uma transição para o Unreal Engine 5)

Conforme mencionado, alguns destes palpites são baseados em leaks, outros são suposições nossas. Por um lado, o Capítulo 2 introduziu novas mecânicas que não estavam presentes no Capítulo 1 - pesca e natação entre eles - e um novo Capítulo é a oportunidade perfeita para fazer tais avanços. Apesar dos leaks sugerirem acessórios de armas e uma mecânica de deslizar, não sabemos se isso vai acontecer.

Uma atualização para o Unreal Engine 5 vai definitivamente acontecer em algum ponto - embora o motor não esteja totalmente disponível para ser enviado para os produtores até ao início de 2022, o Fortnite Capítulo 3 pode ser a oportunidade perfeita para colocá-lo à prova. Ele deverá brilhar nas consolas de última geração em particular - mas é projetado para funcionar em todos os sistemas, incluindo dispositivos de gama baixa também.

Quanto ao novo mapa - parece um dado adquirido, mesmo que não haja dicas do que esperar. Mas imaginamos que oferecerá algumas reminiscências a locais e histórias anteriores - ao mesmo tempo que traz algo totalmente novo ao de cima.

É possível que mais teasers sejam disponibilizadps na semana que antecede o evento The End no Fortnite. De qualquer maneira - certifica-te de fazeres tudo o que te falta antes que o Capítulo 2, Temporada 8 acabe para sempre!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Fortnite

Android, iOS, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Mac, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários