Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final nacional/internacional do torneio Street Fighter IV

O dia de todas as decisões é hoje.

A Gamestop, em parceria com a Capcom e EVO Championship Series, está a realizar de um torneio oficial à volta do jogo Street Fighter IV nos Estados Unidos para apurar o campeão daquele país, o melhor de todos, antes de o pôr à prova com os míticos lutadores da Asia. A nata dos melhores jogadores do mundo dentro do mesmo espaço, para o primeiro torneio internacional de SF IV. Entretanto já decorreram imensas pré-eliminatórias tendentes a apurar os 16 melhores. Mas é hoje, dia 18 de Abril que decorrerá no espaço Fort Mason em São Francisco toda a apologia à volta do mais recente e épico fighting game saído da pena de Yoshinori Ono. Os 16 apurados finalistas norte-americanos são os seguintes:

Plano, Texas - David Hem - C.Viper

San Jose, California - Chris "CSB" - Balrog

Chamblee, Georgia - Mike Ross - E.Honda

New York, New York - Justin Wong - Rufus

Irondequoit, New York - Rahsaan "EvilRahsaan" - Dhalsim

Glendale, Arizona - Juicebox Abel - Abel

Chicago, Illinois - Ari "Floe" Weintraub - Sagat

Tukwila, WA - Jason "A-Dhalsim" Cole - Balrog

Louisville, Kentucky - Jason "DreamTR" Wilson - M. Bison

Bloomington, Minnesota - Kyle "Coyotegrey" - Zangief

New Jersey, New Jersey - Christian "CapMaster" O'Hanlon - Sagat

Orlando, Florida - Trent "GimmeThemShoes" Vandeven - ???

La Place, Louisiana - "jakob002" - M. Bison

Halethorpe, Maryland - Eric "Ramza" Kim - Sagat

Maumee, Ohio - Antawn Ortiz - Balrog

Será sempre curioso ver até que ponto irá Justin Wong com o seu Rufus, o nova iorquino que ficou famoso por disputar aquela memorável final com Daigo Umehara de SF III Third Strike que permitiu ao Ken do japonês estabelecer uma das mais espantosas recuperações de sempre numa outra final internacional.

O evento está aberto ao público e antevê-se toda uma festa à volta do jogo, com muitos quiosques onde a audiência pode fazer umas partidas de SF IV, recolher autógrafos do próprio produtor Yoshinori Ono que vai marcar presença, assim como Seth Killian.

Mas o momento de maior atenção chegará quando, depois de apurado o campeão nacional norte-americano, se proceder à distribuição pelas semi-finais do campeão japonês (Iyo), sul-coreano (Poongko) e claro Daigo Umehara, "The Beast"(vejam aqui uma série de vídeos com actuações do próprio. Irá ele na final de hoje utilizar Ryu como a sua personagem?) que é para muitos o melhor jogador de SF IV neste planeta. Perspectivam-se por isso grandes combates, o sumo da técnica e habilidade para melhor atacar e defender. Afinal o troféu já está à espera de ser agarrado e mostrado ao público nas mãos do que conseguir superar e estabelecer supremacia diante dos adversários.

De resto, nós por cá, vamos estar atentos ao que irá decorrer em São Francisco e trazer as últimas novidades do torneio, assim como o vencedor do mesmo. Neste momento, todos sonham deitar a mão à taça.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Street Fighter IV

iOS, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.
Comentários