FF XIV não vai sair na Xbox 360

Hiromichi Tanaka disse o veredicto.

Actualização:

[Nota do editor]

Pedimos desculpas, pois a associação da subscrição do Live e subscrição de FF XIV foi colocada dentro de uma frase que não é correcta, e não houve cuidado de separar o raciocínio.

Como é do conhecimento, para jogar online na Xbox 360 é necessário uma subscrição, como será também para jogar o FF XIV, mas tal factor nunca foi relacionado por Hiromichi Tanaka como sendo a razão da recusa da Microsoft.

A notícia foi alterada.

Original:

O director de Final Fantasy XIV, Hiromichi Tanaka, disse numa entrevista com o site 4players que o jogo não vai ser lançado na 360.

A razão para isto deve-se à Microsoft não estar disposta a negociar com a Square Enix a configuração para o Xbox Live, sendo um sistema mais fechado que a plataformas PC e PS3.

Ao que parece, a Microsoft fez uma excepção com Final Fantasy XI porque a consola ainda estava na sua infância e havia intenção de classificar a Xbox 360 como uma plataforma online.

Sendo assim, a Xbox 360 fica excluída das plataformas de Final Fantasy XIV. Podem sempre jogá-lo no PC ou PS3.

Salta para os comentários (26)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (26)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários