Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy XIII feito para as massas

Square Enix sobre marketing do título.

Segundo o presidente da Square Enix, Yoichi Wada, revelou, Final Fantasy XIII foi feito para que agradasse o máximo possível às massas.

Final Fantasy XIII tem conquistado bastante sucesso desde o seu lançamento e Wada quer expandir a série ainda mais e para cada novo jogo, a companhia tem uma estratégia diferente.

"A estratégia difere a cada novo jogo," disse Wada quando questionado sobre o marketing feito para cada jogo da série. "Esta versão do jogo é a primeira para esta nova geração de consolas. A nossa audiência incluí pessoas que apenas estão a ter estas novas consolas agora."

"Procuramos alcançar mesmo no meio desses jogadores, que inclui pessoas que compraram cedo as consolas e os que apenas estão agora a comprar uma. Final Fantasy XIII está propositadamente a ir ao encontro das massas o máximo que nos foi possível."

Wada falou ainda sobre o uso de sites de redes sociais não só na promoção dos jogos como também na sua inclusão nos próprios jogos dizendo que, "Em termos do uso de redes sociais, podem ser usadas para promover os nossos jogos. A questão mais importante é como usar as redes sociais como o núcleo dos nossos jogos. Fizemos isto no Japão, mas não o fizemos na América do Norte."

O homem da Square Enix considera que é um desafio a ponderar no futuro mas acredita que não é algo global. Considera que é algo localizado e a questão é saber como tal vai ser aceitado nas diferentes regiões.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XIII

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários