Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy II Anniversary Edition

A segunda fantasia para uma nova geração!

Juntamente com Final Fantasy I, chega Final Fantasy II para dar a conhecer as origens, de uma das séries de maior sucesso, desta indústria. Uma versão melhorada e com alguns extras, que deverá cativar os fãs e os mais curiosos.

Decidido em conquistar o mundo, o imperador de Palamecia, invoca demónios do submundo. Para lhe fazer frente, um exército rebelde surge mas frente a um ataque do império, o seu castelo fica destruído e são obrigados a fugir para a cidade de Altair. Final Fantasy II, conta a história de 4 jovens, membros da resistência, que vão tentar por entre o caos, ajudar à recuperação da resistência e assim salvar o mundo, do maléfico império.

Esta é a história, que dá início a Final Fantasy II, uma história muito bem apresentada, especialmente para um jogo com mais de 20 anos. É uma história com o carimbo de qualidade da série à qual os fãs vão-se deixar prender.

À Semelhança de Final Fantasy I,também este jogo é apresentado com um visualmente altamente positivo. Não sendo nada de especial, para os dias de hoje, a Square Enix no entanto conseguiu criar um visual actualizado e ao mesmo tempo, dentro dos padrões da série. Mesmo com a actualização, consegue manter o carisma, identidade e aspecto a que os fãs estão familiarizados. No ecrã 16:9, vamos ser presenteados com um visual colorido, com novos e melhorados efeitos, assim como personagens e cenários com maior detalhe. Uma das características, que esta versão apresenta, é uma maior profundidade dada aos personagens, que graças ao melhorado visual conseguem-se assumir como verdadeiros protagonistas, diferentes entre si e até com um pouco de personalidade.

Como não podia deixar de ser, Final Fantasy II: Anniversary Edition, acaba por ser uma espécie de viagem no tempo. Muitos dos aspectos e características, que hoje em dia são associados a Final Fantasy, estão presentes aqui mas numa versão mais simples. As batalhas, por turnos, como se tornou marca da série, as masmorras e respectivos bosses, os items, as magias e as inovações, são algumas das coisas que marcam presença. A nível sonoro, podem contar com alguns dos temas mais conhecidos da série e com efeitos já característicos. O esquema e progressão no jogo, é feito da maneira tradicional, ou seja, percorrer uma masmorra, enfrentar o boss, dando assim continuidade à história e permitindo o aceso a novos locais.

Não esperem encontrar nada de novo aqui, pois estamos perante um remake de um jogo com cerca de 20 anos. A ideia será mesmo conhecer e não modificar, o passado.

Final Fantasy II: Anniversary Edition, chega para que toda uma nova geração possa viver uma das primeiras fantasias. Destinado para todos aqueles que, nunca jogaram o original, apenas lançado no Japão, e para todos aqueles que falharam o remake para a PSone, que desejam conhecer as raízes desta série de enorme sucesso. Actualizado e melhorado, esta é a maneira mais acessível de conhecer e até mesmo reviver, o clássico.

7 / 10

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Descobre como realizamos as nossas análises, lendo a nossa política de análises.

In this article

Final Fantasy II

Video Game

Related topics
PSP
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários