Final Fantasy II Anniversary Edition

A segunda fantasia para uma nova geração!

Juntamente com Final Fantasy I, chega Final Fantasy II para dar a conhecer as origens, de uma das séries de maior sucesso, desta indústria. Uma versão melhorada e com alguns extras, que deverá cativar os fãs e os mais curiosos.

Decidido em conquistar o mundo, o imperador de Palamecia, invoca demónios do submundo. Para lhe fazer frente, um exército rebelde surge mas frente a um ataque do império, o seu castelo fica destruído e são obrigados a fugir para a cidade de Altair. Final Fantasy II, conta a história de 4 jovens, membros da resistência, que vão tentar por entre o caos, ajudar à recuperação da resistência e assim salvar o mundo, do maléfico império.

Esta é a história, que dá início a Final Fantasy II, uma história muito bem apresentada, especialmente para um jogo com mais de 20 anos. É uma história com o carimbo de qualidade da série à qual os fãs vão-se deixar prender.

À Semelhança de Final Fantasy I,também este jogo é apresentado com um visualmente altamente positivo. Não sendo nada de especial, para os dias de hoje, a Square Enix no entanto conseguiu criar um visual actualizado e ao mesmo tempo, dentro dos padrões da série. Mesmo com a actualização, consegue manter o carisma, identidade e aspecto a que os fãs estão familiarizados. No ecrã 16:9, vamos ser presenteados com um visual colorido, com novos e melhorados efeitos, assim como personagens e cenários com maior detalhe. Uma das características, que esta versão apresenta, é uma maior profundidade dada aos personagens, que graças ao melhorado visual conseguem-se assumir como verdadeiros protagonistas, diferentes entre si e até com um pouco de personalidade.

Como não podia deixar de ser, Final Fantasy II: Anniversary Edition, acaba por ser uma espécie de viagem no tempo. Muitos dos aspectos e características, que hoje em dia são associados a Final Fantasy, estão presentes aqui mas numa versão mais simples. As batalhas, por turnos, como se tornou marca da série, as masmorras e respectivos bosses, os items, as magias e as inovações, são algumas das coisas que marcam presença. A nível sonoro, podem contar com alguns dos temas mais conhecidos da série e com efeitos já característicos. O esquema e progressão no jogo, é feito da maneira tradicional, ou seja, percorrer uma masmorra, enfrentar o boss, dando assim continuidade à história e permitindo o aceso a novos locais.

Não esperem encontrar nada de novo aqui, pois estamos perante um remake de um jogo com cerca de 20 anos. A ideia será mesmo conhecer e não modificar, o passado.

Final Fantasy II: Anniversary Edition, chega para que toda uma nova geração possa viver uma das primeiras fantasias. Destinado para todos aqueles que, nunca jogaram o original, apenas lançado no Japão, e para todos aqueles que falharam o remake para a PSone, que desejam conhecer as raízes desta série de enorme sucesso. Actualizado e melhorado, esta é a maneira mais acessível de conhecer e até mesmo reviver, o clássico.

7 /10

Lê o nosso Sistema de Pontuação

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

DICE revela os restantes Especialista de Battlefield 2042

Também esteve atenta ao feedback recebido da beta.

Já podem fazer pré-carregamento de Forza Horizon 5

Jogo ocupa mais de 100GB em todas as plataformas.

Among Us terá versões PlayStation e Xbox em dezembro

Chegará ao Xbox Game Pass no dia de estreia.

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários