Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"FFXIII será o melhor Final Fantasy de sempre"

No entanto FFVII continua a ser o jogo preferido da série para Kitase.

Como se os fãs não ficassem suficientemente entusiasmados com a perspectiva de jogarem Final Fantasy XIII, o produtor Yoshinori Kitase continua a alimentar ainda mais a expectativa em torno do jogo dizendo que o décimo terceiro título da série será o maior Final Fantasy jamais criado.

Kitase foi o director de Final Fantasy VII, lançado na PlayStation em 1997, um jogo que foi considerado por muitos como sendo o melhor Final Fantasy feito até à data.

Numa entrevista concedida ao site Videogamer, Kitase, disse sobre Final Fantasy XIII que, "Estou convencido que vai ser o melhor Final Fantasy da série."

No entanto Kitase, que foi o realizador de Final Fantasy VII lançado na PlayStation em 1997, disse que o sétimo jogo da série continua a ser o seu maior orgulho e o seu jogo favorito da série, com Cloud a ser o seu personagem favorito do mundo de Final Fantasy.

Ele acrescentou dizendo que, "Eu estive envolvido nos jogos Final Fantasy desde o quinto jogo da série. Naquela altura Final Fantasy não tinha alcançado o sucesso fora do Japão. Provavelmente depois do VII, talvez se tenha tornado num título muito forte a nível global, e essa situação não se alterou até então. Agora os outros jogos Final Fantasy são jogados a nível global por muitas pessoas."

"Ok, por vezes recebemos criticas muito duras dos jogadores, mas também temos recebidos comentários muito agradáveis! Mas esse tipo de situações, relativamente ao número de pessoas que o jogam em todo o mundo, teria sido totalmente inimaginável. E isso é algo de que estou muito orgulhoso."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XIII

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários