Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

FFXIII irá "abir portas" para a 360 no Japão

Shane Kim muito optimista.

O anúncio de que Final Fantasy XIII estaria a caminho da Xbox 360 foi sem dúvida um dos momentos altos, senão mesmo o mais alto, da conferência da Microsoft na E3 esta Segunda feira. Shane Kim está bastante optimista e acredita que irá "abrir portas" à Xbox 360 no Japão.

Apesar de o jogo não ser lançado no Japão para a consola da Microsoft, Shane Kim acredita que esta notÍcia irá fazer com que os programadores Japoneses prestem mais atenção à Xbox 360. Numa entrevista ao site 1up, Shane Kim revela que quantos mais jogos desta natureza, jogos como Resident Evil ou Devil May Cry, são assegurados para a 360 mais portas se abrem no Japão e cativa atenção dos programadores Japoneses. É um processo gradual, passo a passo.

Apesar de as vendas no Japão continuarem fracas, grandes companhias como a Capcom e a Square Enix investiram na Xbox 360 com grandes títulos, conseguindo em troca chegar ao mercados Ocidentais.

Kim exemplifica com a Capcom que arriscou lançando na Xbox 360 Dead Rising e Lost Planet que no entanto obtiveram enorme sucesso, e ambos venderam mais de 1 milhão de unidades. O Japão é um mercado muito único para se entrar e para ganhar apoio, mas Kim acredita que estão no bom caminho com tudo o que já conseguíram até agora, e podemos esperar mais surpresas.

Shane Kim também revelou que ficou bastante contente por terem conseguído verdadeiramente surpreender as pessoas. Numa altura em que guardar um segredo é muito difícil, ficaram contentes por terem conseguído manter isto em segredo e surpreender as pessoas.

Read this next