Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

FFXIII a maior fraude da história dos videojogos

Isto de acordo com uma revista asiática.

De acordo com a análise de uma revista de Hong Kong, o tão aguardado RPG Final Fantasy XIII é tão linear que não é mais do que uma viagem por um parque de diversões.

A revista deu-lhe a nota final de 4 em 10 considerando o jogo da Square Enix como a maior fraude na história dos videojogos e como a maior piada de 2009.

É de notar que esta análise fica um pouco àquem do esperado uma vez que a pessoa que analisou o jogo nem sequer conseguiu jogá-lo mais do que oito horas. Fiquem então com alguns excertos da análise:

"Ouvi dizer que o jogo melhora após o capítulo 11, mas porque é que deverei gastar 20 a 30 horas até que um jogo seja divertido? Isso é masoquismo."

"É um jogo de reflexão que consiste em carregar nos botões sem qualquer tipo de estratégia ou elemento de jogo RPG, cheio de funcionalidades irritantes, e que não lembra mais do que uma novela interactiva."

"Os dois milhões de exemplares vendidos foram conseguidos apenas com o peso da licença."

"É a maior fraude da história dos videojogos e a maior piada de 2009."

O analista atribui as seguintes notas: 2/10 aos ambientes, 1/10 à jogabilidade, 9/10 aos gráficos, 7/10 à banda sonora, 1/10 ao entusiasmo, dando a nota final de 4 em 10.

De facto Final Fantasy XIII promete ser um jogo bastante controverso, apesar desta revista nem sequer ser conhecida, o RPG da Square Enix parece não agradar a todos. Vamos aguardar para que chegue a nossa vez de analisá-lo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XIII

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários