Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

FF XIII na Xbox 360 será uma adaptação da versão PS3

Produtores revelam mais pormenores do jogo.

Em entrevista ao site coreano Kikizo, Hashimoto e Kitase, produtores de Final Fantasy XIII, revelaram mais alguns aspectos relacionados com um dos RPGs mais aguardados desta geração, Final Fantasy XIII.

Como não podia deixar de ser o destaque da entrevista vai para o facto do jogo deixar de ser um exclusivo PS3 e passar a ser um jogo multiplataforma.

Mais uma vez os produtores do jogo confirmaram que a única versão que está em desenvolvimento é a da PS3 e que o desenvolvimento da versão Xbox 360 só deverá acontecer quando tiver terminado o da consola da Sony.

Quando lhes perguntaram se não achavam que tinham traído os fãs da PS3, Hashimoto responde:"Penso que eles não vão pensar nisso como uma traição ou uma desilusão. De forma alguma estamos a adiar ou a cancelar a versão PS3. Penso que eles têm que ver isso como um bónus para os fãs da Xbox 360. Não vão ficar de forma alguma em desvantagem," Kitase ajuda a amenizar as hostes acrescentado: "Penso que os fãs estão preocupados pelo jogo ser multiplataformas, têm receio que o jogo perca as suas qualidades por se adequar às duas consolas. A verdade é que, a versão PS3 é a única que está em desenvolvimento neste momento, e a equipa está a trabalhar para se especializar nessa versão para tirar partido das melhores capacidades da PS3. Depois disso vamos trabalhar na adaptação para a Xbox 360 e optimizar o jogo para esse hardware em particular. Não vai haver qualquer tipo de redução de qualidade, apesar do jogo ser lançado nas duas plataformas."

Relativamente ao desenvolvimento do título os produtores revelaram que o mesmo já está num estado em que se pode jogar nele, e que neste momento o que lhes está a dar mais trabalho é o sistema de combate.

Quando lhes perguntaram se seria desta vez que víamos um Final Fantasy a ser lançado a nível mundial, Kitase responde que o objectivo da Square enix é reduzir a diferença de datas de lançamento entre as diferentes regiões, mas que ainda não é com Final Fantasy XIII que isso irá acontecer.

Se tudo correr dentro do previsto Final Fantasy XIII vai ser lançado para a PS3 e Xbox 360 algures em 2009.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XIII

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários