Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fãs de Thief 4 vão ficar surpreendidos

Eidos Montreal espera inovar.

Depois do anúncio de ontem, Stéphane D'Astous, presidente da Eidos Montreal, afirmou que os fãs vão ficar muitos impressionados e surpreendidos com Thief 4.

Em entrevista ao site IncGamers, D'Astous disse que, "As pessoas deviam de saber que Thief foi o pai do género de jogos furtivos, o que em 1998 foi um novo tipo de jogabilidade, e é importante as pessoas saberem que foi este o jogo que criou isso. Foi inovador há uma década atrás, e estamos a dar o nosso melhor para trazê-lo para o mercado e para abrir novos caminhos."

"Os cenários, o personagem, a história, as características - qualquer coisa que esteja relacionada com o conteúdo actual do jogo, ainda não podemos falar. O que posso dizer é que as pessoas vão ficar surpreendidas e impressionadas. Penso que colocámos as nossas mãos numa série de coisas. Inovação e originalidade vão ser importantes, e penso que irão servir muito bem esta grande série."

A equipa da Eidos Montreal constituída por 20 membros já terminou o desenvolvimento da fase conceptual. O próximo passo será contratar cerca de 40 pessoas à medida que o projecto passe para a fase de pré-produção. Infelizmente nenhuma dessas pessoas fará parte do antigo Looking Glass Studios, estúdio responsável pelos Thief originais.

"Nós passámos por ele há uns anos atrás quando lançámos o projecto Deus Ex3, por isso temos estado em contacto permanente com uma série de pessoas. Temos pessoas que trabalharam nas série Rainbow Six, Prince of Persia, Splinter Cell - é uma lista longa que será revelada brevemente, e vocês vão ver que este pessoal tem muitas credenciais," disse ele.

A equipa vai também dar importância àquilo que os fãs querem, D'Astous disse que os fãs querem que as vozes do Thief original regressem, "E isso é obviamente algo que estamos a considerar seriamente."

"A comunidade é muito vocal e protectora, e uma coisa é certa - eles são muito activos!"

"Vamos continuar a estar atentos ao que eles dizem. Tal como podem ter reparado, agora temos um fórum para Thief 4, e eu disse ao meu pessoal, 'Eu quero ter um fórum na fase ainda inicial,' porque eu quero que as pessoas tenham um local onde possam exprimir os seus desejos, as suas expectativas, e o que é que elas gostariam e não gostariam de ver no próximo Thief."

"O nosso objectivo principal é que o espírito e a essência da série seja tão bom agora como sempre foi," acrescentou ele. "Agora precisamos de trazê-la para o mais alto nível da tecnologia, para o mais alto nível do design - os personagens são muito importantes, a história é importante; sabemos reconhecer isso tudo, e um bom jogo continua a ser um bom jogo se for feito nesse sentido."

Para já ainda não se sabe quais serão as plataformas para Thief 4 e quando será lançado, no entanto a Eidos conta revelar mais novidades sobre o jogo lá mais para o final do ano.

Read this next