Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Que exclusivos PlayStation deveriam ser adaptados para o PC?

Last of Us, Ghost of Tsushima...

É inegável que a PlayStation possui um vasto catálogo de jogos fantásticos, alguns deles podemos até apelidar de icónicos - desde Uncharted, até Ratchet and Clank e até mesmo God of War, existe algo para todos os tipos de gamers.

E agora que a PlayStation começa a transferir os seus títulos para outras plataformas - nomeadamente para o PC - isto significa então que mais jogadores podem desfrutar destas experiências digitais com melhorias nunca antes vistas.

Já criámos uma lista com os jogos PlayStation que já estão no PC mas, neste guia, vamos abordar um assunto igualmente importante: que outros jogos exclusivos da PlayStation poderão chegar e/ou deveriam chegar futuramente ao PC.

Uma nota importante: alguns destes jogos poderão estar disponíveis no PS Now, o que significa que, em teoria, podem ser jogados no PC. No entanto, o propósito deste guia são versões feitas especificamente para o PC!

Não te esqueças de usar a caixa de comentários e revelar o exclusivo PlayStation que queres que chegue ao PC.

Bloodborne

Ver no Youtube

Este é óbvio. É, aliás, um jogo que os fãs há muito suspeitam poderá futuramente deixar de ser exclusivo PlayStation. A From Software sempre primou pela qualidade dos seus jogos, mas Bloodborne foi realmente um tiro certeiro - e os fãs querem apreciar Yharnam em toda a sua glória (ou seja, resolução 4K e 60FPS).

Confere a nossa análise de Bloodborne.

The Last of Us Remastered / The Last of Us: Part 2

Ver no Youtube

Tendo em conta que The Last of Us: Part 2 foi lançado em 2020, acho que é seguro dizer que tão cedo não iremos ver a sequela fora das consolas PlayStation. No entanto, o primeiro jogo foi um dos maiores marcos no repertório da Sony e da Naughty Dog em gerações passadas e os jogadores teriam, com toda a certeza, um enorme gosto em experienciar este clássico no PC.

Confere a nossa análise de The Last of Us e The Last of Us: Part 2.

Shadow of the Colossus

Ver no Youtube

Este jogo é de tal maneira um clássico que já atravessou várias gerações de consolas PlayStation - PS2, PS3 e PS4. Tendo em conta o fator intemporal do jogo, estaria na altura de Shadow of the Colossus chegar ao PC? Acho que não serei o único a achar que sim.

Confere a nossa análise de Shadow of the Colossus.

Ghost of Tsushima

Ver no Youtube

Este é outro jogo sobre o qual já circulam rumores a respeito de um possível port para PC. Como é óbvio, nada foi ainda confirmado mas tendo em conta o sucesso de Ghost of Tsushima e o mais recente Director's Cut, tudo é possível. Para além disso, o jogo é de tal maneira belo que quase não seria necessário fazer quaisquer alterações.

Confere a nossa análise de Ghost of Tsushima.

The Last Guardian

Ver no Youtube

The Last Guardian teve uma história de vida complicada, passando grande parte da sua produção num limbo tenebroso. O jogo, criado por Fumito Ueda (responsável por Shadow of the Colossus), recebeu críticas relativamente positivas aquando do seu lançamento - tudo isto leva-me a crer que uma nova versão para PC com algumas melhorias gerais poderia mesmo revitalizar o jogo e trazê-lo de novo para a ribalta.

Confere a nossa análise de The Last Guardian.

Marvel's Spider-Man / Miles Morales

Ver no Youtube

Spider-Man tem marcado uma presença muito forte nos exclusivos PlayStation nestas últimas gerações - tanto Marvel's Spider-Man como Marvel's Spider-Man: Miles Morales provaram ser enormes sucessos, com Marvel's Spider-Man 2 já anunciado. Os jogos foram ainda aclamados pela crítica, o que nos deixa com ainda mais água na boca para os experimentar no PC. Com sorte, a Sony faz um port PC de ambos!

Confere a nossa análise de Marvel's Spider-Man e Spider-Man: Miles Morales.

Ratchet and Clank (2016)

Ver no Youtube

Se jogaste Ratchet and Clank na era da PS2, então sabes como as aventuras desta dupla são incríveis. Este Ratchet and Clank baseia-se no primeiro jogo da série mas também no filme de 2016 com o mesmo nome. Se a jogabilidade, controlos, gráficos, armas e design de mundo já eram bons na PS4, imagina como seria no PC!

Confere a nossa análise de Ratchet and Clank.

inFamous: Second Son

Ver no Youtube

inFamous: Second Son já foi lançado em 2014, juntamente com a PS4, sendo o terceiro jogo da série Infamous. Na altura do lançamento, tornou-se um dos jogos mais vendidos na PlayStation, e por boa razão: o mundo do jogo, a cidade de Seattle, dava a oportunidade aos jogadores de exercerem os seus super-poderes de forma bem explosiva. Uma vez que há já muito tempo que um jogo de Infamous não é lançado, a Sony poderia sempre remasterizar Second Son para o PC, limando também algumas arestas pelo caminho e tornando-o ainda melhor.

Confere a nossa análise de inFamous: Second Son.

Concrete Genie

Ver no Youtube

Concrete Genie oferece uma experiência encantadora e criativamente única. A Pixelopus construiu uma aventura profundamente comovente que explora o impacto de um desastre ambiental numa agora abandonada cidade costeira, que vais colorindo com os teus vistosos graffiti. O jogo poderá ter passado ao lado de muita gente, mas com a grande audiência do PC, mais gamers poderiam usufruir deste belo título.

Confere a nossa análise de Concrete Genie.


Qual destes jogos gostavas de ver no PC? Falta algum na lista? Não te esqueças de usar a caixa de comentários para dares a tua opinião!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários