Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Evolution fala sobre as altas expectativas geradas em torno de Motorstorm

Primeiro trailer apresentado na E3 2005 deixou a equipa furiosa.

Numa entrevista concedida ao site 1Up, Nigel Kershaw, desenhador chefe, e Paul Hollywood, director do jogo Motorstorm, revelaram algumas confidências relacionadas com a primeira apresentação do título ao público.

Kershaw confessa que quando o primeiro trailer de Motorstorm foi revelado, a equipa de desenvolvimento ficou furiosa porque o vídeo colocava as expectativas, em termos gráficos, demasiado altas. O trailer não tinha sido criado pela equipa, mas sim pela Real Time que o criou tendo em conta com o que se podia esperar no futuro.

Na verdade, momentos antes do trailer ter sido revelado, a Evolution ainda não tinha conhecimento das especificações da Playstation 3. "Durante a conferência tentámos fazer contas de cabeça e acabámos por perguntar a nós mesmos, 'Será que podemos realmente fazer isto?'"

O trailer foi apresentado durante a E3 de 2005, na conferência de imprensa da Sony, onde a companhia nipónica revelou oficialmente a PS3 e ofereceu vários vídeos de jogos como Motorstorm e Killzone 2.

Uns meses mais tarde havia um ambiente de cortar à faca entre a Sony e a Evolution. Hollywood explicou que quando mostrou os primeiros polígonos à Sony, não foram lá muito bem recebidos. "Em Novembro de 2005 mostrámos uma série de polígonos. Phill Harrison chamou-nos aparte e disse 'Vocês são os piores do mundo.'"

No entanto a equipa não desanimou muito pelo contrário. "De piores do mundo passámos para o jogo PS3 mais vendido do mundo," diz Hollywood.

Kershaw acrescenta que, "O trailer de apresentação não se centrava nos gráficos. Se voltarem atrás e olharem novamente para o trailer, vão ver que o destaque vai para a interacção dos veículos. Destacava-se principalmente a competição conjunta entre um grande número de veículos. "

"Nós fazemos sempre uma simulação. Antes de desenvolvermos um jogo fazemos um teste que nos diz, 'Este é o jogo que queremos fazer, agora vamos fazê-lo.' É como se tivéssemos a escrever um documento sobre o conceito do jogo."

"Muitas pessoas fizeram um grande alarido porque não conseguimos cumprir com o que foi mostrado no trailer de apresentação. Mas o que é que isso nos importa? Esta é a nossa forma de fazermos jogos. Se as pessoas estão preocupadas com isso, paciência."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

MotorStorm

PS3

Related topics
PS3
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários