Escritor do filme Shadow of the Colossus fala sobre a adaptação

E pede aos fãs para lhe darem uma oportunidade.

Justin Marks, o escritor que está a desenvolver a adaptação para cinema do jogo Shadow of the Colossus, falou recentemente sobre o processo de adaptação e pediu aos fãs para lhe darem uma oportunidade.

Numa entrevista ao Hollywood Reporter, Mars disse que, "Com muitos jogos existe uma série de elementos no universo em que tu gastas tempo em separá-los. O que é bom neste jogo é que é tão escasso que tu podes começar a iniciar a construção de imediato."

Marks, que ficou conhecido por ter escrito o argumento de Street Fighter: The Legend of Chun-Li, pensa que a rezão para que muitos jogos que são adaptados para filmes tenham falhado é porque "existem muitos poucos jogos que se prestam para o cinema."

"Se começarmos a pensar que uma coisa que funciona num meio não deve ser adaptado para outro, nós não teríamos a quantidade de grandes filmes que temos, porque muitos deles são retirados dos livros," acrescentou ele.

Quanto a Colossus, Marks disse que o jogo é minimalista, que tem uma atmosfera adulta que servirá melhor a adaptação para uma vasta audiência, e comprometeu-se que irá evitar os clichés habituais dos filmes de Hollywood.

"Com muitos jogos tenta-se muitas vezes agradar os fãs e o público mainstream. O que é muito bom neste jogo é que tudo foi feito com uma visão adulta, por isso aquilo que agrada os fãs agradará também uma audiência vasta."

Marks acrescenta que, "Este é um jogo que te apanha desprevenido -- é um jogo que te prende quer a nível emocional quer experimental, e não apenas pelos puzzles que tu resolves."

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários